Connect with us

Jaicós

Paróquia de N. S das Mercês e Prefeitura de Jaicós suspendem realização da Missa no Morro dos Três irmãos; veja nota!

Publicado

em

A tradicional Missa da Venerada Santa Cruz, que acontece anualmente, em 03 de maio, no Morro dos Três Irmãos, situado a cerca de 18 km da cidade de Jaicós, não será realizada neste ano de 2020, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, juntamente com a Prefeitura de Jaicós, divulgou nesta quinta-feira (30), um comunicado à população, informando sobre a suspensão da missa, que aconteceria no próximo domingo (03).

Na nota, foi destacado que a decisão tem o intuito de proteger a saúde da população. “Atentos às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com relação à pandemia que se expande no mundo e nas regiões, considerando o aumento exponencial do número de casos no Brasil, com chances de alargar gradativamente em poucos dias e em obediência às recomendações das autoridades sanitárias e aos decretos governamentais, no intuito de proteger a saúde de nossos munícipes, a Prefeitura Municipal de Jaicós e a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês comunicam que estão suspensas as festividades alusivas aos FESTEJOS do dia 03 de maio, dia da Venerada Santa Cruz” diz a nota.

A santa missa, que é realizada há quase 100 anos, atrai pessoas de Jaicós e também de municípios e estados vizinhos. O dia 3 de maio é feriado no município de Jaicós, por força de lei municipal sancionada no ano de 2006, através de Projeto de Lei de autoria do então vereador Ivo Farias de Oliveira.

Veja a nota na íntegra :

Publicidade

COMUNICADO MORRO 3 IRMAOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS