Connect with us

DESTAQUES

Partidos homologam as candidaturas de Mávio e Zé Luiz para prefeito e vice em Jaicós; fotos

Publicado

em

Em um grande evento político partidário realizado na noite desta quinta-feira (4), na casa de shows Mania do Forró, em Jaicós, os partidos PTB e PMN realizaram suas convenções e homologaram as candidaturas de Mávio Silveira e Zé Luiz para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento oficializou a formação da Coligação “Nosso Compromisso é com o Povo”, que é composta, também, por mais dois partidos aliados, PSB e PT, que também realizaram suas convenções e indicaram nomes para concorrer às eleições para o cargo de vereador.

O grupo terá dez candidatos a vereador. Destes, três disputam a reeleição – Divino Macedo (PSB), Doutor (PT) e Robim Silveira (PSB). Outros sete buscam ocupar uma cadeira na Câmara – Tamires Sousa (PT), Ednaldo Santana (PSB), Turenildes Carvalho (PTB), Rosalice Freitas (PTB), Genival Oliveira (PTB), Junior Carvalho (PTB) e Messias Porteira (PTB).

Um dos destaques do evento foi a participação expressiva de filiados aos partidos, simpatizantes e correligionários políticos, numa clara manifestação de apoio às candidaturas de Mávio e Zé Luiz. Dentre estes, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) e os deputados estaduais Belê Medeiros (PP), Wilson Brandão (PSB) e Nerinho (PTB).

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0203-1.jpg

O deputado Wilson Brandão afirmou que Mávio e Zé Luiz são a verdadeira opção de renovação para Jaicós. “Vocês estão chegando cheio de vontade, com a esperança de fazer muito por esta terra. Mas não basta ter vontade, tem que ter capacidade, preparo e, sobretudo, bons aliados; e é o que vemos neste palanque. Você contará com a experiência desse grupo e o apoio de todos nós deputados para fazer o governo que planejar. Tenho a certeza que fará uma bela administração neste município que tanto precisa de um novo prefeito, de uma nova esperança. Jaicós precisa e merece ter vocês na Prefeitura”, disse.

Publicidade

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0245-2.jpg

Para a deputada Belê Medeiros, Jaicós precisa passar pelo processo do recomeço. “E agora é a hora. Para mudar a história de Jaicós, é Mávio e Zé Luiz e esses vereadores que aqui estão. O Mávio está pronto para assumir o comando deste município e coordenar esse processo. Ele tem todos os atributos que um grande líder precisa, capacidade e apoio”, disse, destacando a presença dos deputados no evento. “Nós estaremos aqui para apoiar a sua candidatura, para festejar e celebrar a sua vitória e, principalmente, para apoiar a sua gestão. Estaremos juntos para dar ao povo de Jaicós a chance de sorrir, de se orgulhar de ser jaicoense”, disse.

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0372-1.jpg

O deputado federal Flávio Nogueira também manifestou seu apoio. “Nós temos um compromisso com o Mávio e com todos vocês jaicoenses, de ajudar e trabalhar por esta terra, para que possa avançar nos próximos quatro anos”, disse, dirigindo elogios aos dois candidatos majoritários. “São dois homens íntegros, honestos, preparados, ficha limpa, que podem ser apresentar como candidatos e não precisam fazer uma gambiarra e colocar outra pessoa para ser candidato”, disse. Nogueira salientou que Mávio tem amor por Jaicós. “Prova disso é o fato dele ter abrido mão de um futuro profissional promissor em Teresina, onde estudou, para vir realizar o sonho de ser prefeito e contribuir com sua terra. Jaicós vai ganhar muito em ter esse jovem inteligente, educado, simples e bem relacionado como gestor”.

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0452-1.jpg

O deputado estadual Nerinho, que é do mesmo partido de Mávio, o PTB, afirmou que a família do Partido Trabalhista Brasileiro abraçou a candidatura de Mávio. “Vocês não tem ideia da credibilidade, do valor e do respeito que o Mávio tem dentro da esfera do PTB no Piauí. Nós petebistas estamos muito felizes com sua candidatura, estamos juntos com você. O PTB vai ter sim um prefeito na cidade de Jaicós. E digo mais: terá um prefeito à altura do município. A política vive um momento difícil, onde os políticos estão desacreditados. E pra mudar isso, só com pessoas como Mávio e Zé Luiz, dois homens de credibilidade, que tem a confiança do povo; duas pessoas que tem a política como missão, e não como profissão, está na política para servir, e não para ser servido. É esse o diferencial dessa chapa, e por isso tem todo o nosso apoio”, pontuou.

No evento, em um telão, foram exibidas mensagens em vídeo enviadas pela deputada federal e secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT), e pelo empresário e ex-senador João Vicente Claudino, através do qual também manifestaram apoio. Outros apoiadores que não puderam estar presentes na Convenção foram os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Fábio Abreu (PBT).

Em seu pronunciamento, candidato a vice-prefeito, Zé Luiz, reafirmou seu compromisso de, ao lado de Mávio, trabalhar por Jaicós; destacou a necessidade de melhorias na saúde, educação e outras áreas, e antecipou alguns dos projetos do Plano de Governo. Ele não poupou elogios ao companheiro de chapa. “Mávio, você está preparado para administrar o município de Jaicós. Suas atitudes mostram isso. Estou certo de que você, nós, somos a melhor opção para Jaicós, pois temos compromisso com o povo”, disse.

Publicidade

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0393-1.jpg

Zé Luiz criticou a oferta de emprego para obter apoio político e afirmou que ele e Mávio tem feito um trabalho com responsabilidade. Criticou também a falta de apoio à cultura e a realização de ações voltadas para a juventude. E enalteceu seu companheiro de chapa por buscar recursos para a realização do São João do Galo. “Hoje me sinto honrado de estar assumindo um grande compromisso ao lado de Mávio, um compromisso com o povo de Jaicós. E espero que, daqui a quatro anos essa honra seja também dos jaicoenses, por terem feito a escolha certa”.

Zé Luiz Coelho é servidor público e empresário. Foi vereador no período de 1997 a 2000, e na época, decidiu não concorrer à reeleição. Agora, 16 anos depois, volta a disputar as eleições como um nome de grande potencial político.

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0616-1.jpg

Mávio Silveira foi o último a se pronunciar no evento. Ele iniciou fazendo agradecimentos direcionados ao seu e aos demais partidos aliados, ao povo, aos amigos e a todos os apoiadores de sua candidatura, citando dentre os demais a deputada Belê Medeiros. “Essa deputada atuante que tem motivos para ser uma das mais bem votada em Jaicós no próximo pleito. “Não porque eu serei prefeito, mas porque ela trabalhou e mostrou que deputado não sabe só falar, tem que vir fazer acontecer”, disse, citando duas importantes ações realizadas no município com o apoio de Belê, o mutirão da catarata e o São João do Galo. “A deputada Belê tem sempre atendido as nossas demandas, as nossas reivindicações”, disse. Além dos deputados, Mávio disse contar com o apoio do governador Wellington Dias. “Não tenho dúvidas de que ele será nosso parceiro nessa caminhada. O governador sabe quem é que tem compromisso com ele, e sabe quem de sempre e quem são os amigos de última hora. Na campanha, o governador vai trazer a mensagem que a chapa dele em Jaicós é Mávio e Zé Luiz”, pontuou.

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0512-1.jpg

Ele defendeu uma campanha feita com a verdade. “Aqui trabalhamos com a verdade, somente a verdade. É um gesto de respeito ao povo de Jaicós, pois entendo que não temos o direito de chegar na casa do cidadão, de tomar água, um café, sentar na sombra e mentir na cara dele, como os nossos adversários estão fazendo. Nós falamos as nossas propostas, buscamos saber a necessidade da comunidade, do bairro, da rua. Essa é a nossa forma de trabalhar”, disse.

Mávio criticou os acordos políticos com interesses próprios, e não em benefício do povo. “Aqui é diferente. O nosso compromisso é com o povo. Aqui não há repartição de Prefeitura, não há repartição de Secretarias, não tenho compromisso de dar nenhum dia de mandato a Zé Luiz, até porque não precisa, pois terá muito mais que isso, pois será nosso vice por quatro anos e vai estar ao nosso lado, participando da administração. Não será vice-prefeito só até ganhar as eleições. Nossa união vai permanecer em prol do povo de Jaicós”.

Publicidade

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0535-1.jpg

Ao finalizar, o candidato a prefeito pelo PTB citou alguns dos seus projetos para o município, que irão priorizar áreas como a saúde, educação e cultura, e assumiu o compromisso de dar maior utilidade ao Hospital Florisa Silva, com a regionalização do mesmo, voltando a ser administrado pelo Estado. “Nós reabriremos o centro cirúrgico para que suas mães possam voltar a ter seus filhos em Jaicós”, disse.

A escolha do nome de Mávio para concorrer às eleições para prefeito representa a renovação de um dos mais tradicionais grupos políticos do município, da família Silveira, que já governou o município por várias vezes. Mávio tem 29 anos, é advogado e vereador da bancada de oposição. Ele exerce seu primeiro mandato eletivo.

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0038-2.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0048-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0048-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0093-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0102-2.jpg

http://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0105-2.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0131-2.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0403-1.jpg

http://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0403-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0465-1.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0499-3.jpg

http://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2016/08/DSC0499-3.jpg

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS