Connect with us

DESTAQUES

Piauiense de Massapê é vacinado contra a Covid-19 e conta como foi; “Eu tô muito feliz”, disse

Publicado

em

O piauiense Edwarton Costa Lacerda, natural do município de Massapê do Piauí, e que atualmente reside na Irlanda, foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 18 de janeiro.

Em postagens em sua conta no Instagram, ele falou sobre a alegria de tomar a vacina. “Eu tô muito feliz, muito feliz. […] Jamais poderia explicar esta experiência e os sentimentos que estou vivendo com este privilégio que mesmo não estando no meu país de origem ter tido este privilégio”, disse.

Edwarton foi vacinado por fazer parte do grupo prioritário na Irlanda. “Aqui, o grupo que trabalha em hospital, em casa de idosos, esses têm uma prioridade maior. Eu trabalho em uma casa de idosos e por isso participei do quadro de imunização, que é uma lista de um grupo de prioritários que está recebendo as primeiras doses no país da vacina contra a doença”, informou ele.

Ele também falou sobre os procedimentos antes e depois da aplicação da vacina. “Na hora de tomar a vacina eles fazem muitas perguntas, se já teve o vírus. […] Acabei de tomar a vacina e agora tenho que ficar sentadinho aqui por 15 minutos pra ver se tenho alguma reação”, disse. Em outra postagem, ele informou que não apresentou nenhuma reação. “Não tive nada. Deu tudo certo”, acrescentou.

Edwarton disse que tem recebido muitas mensagens com indagações sobre a vacina e respondeu várias delas. “Saber de muitas respostas a gente não sabe. Eu li muito antes de tomar a vacina, onde foi feita, as empresas, tanta coisa”.

Publicidade

A vacina que o piauiense tomou na Irlanda foi produzida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. Imunizado, Edwarton falou sobre a expectativa de voltar a levar uma vida normal. “Só em pensar que a vida pode voltar ao normal com está vacina, não só essa, mais muitas outras que estão sendo qualificadas e autorizadas pelo mundo”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS