Connect with us

DESTAQUES

Polícia identifica suspeitos de participação em assassinato de homem de 62 anos em Jaicós; um foi preso

Publicado

em

A Polícia Civil de Jaicós, conseguiu identificar os dois suspeitos de participação no assassinato de um homem de 62 anos de idade, identificado por Valdir Teles da Silva, morto a facadas em sua própria residência.

O corpo de Valdir foi encontrado por populares na manhã do dia 24 de agosto, caído na sala da residência, que fica situada a poucos metros da Companhia da PM, às margens da BR 407, no bairro João Melé.

O suspeito preso, de iniciais W.C.O, de 45 anos, foi capturado pela Polícia Militar de Picos, por volta de 9h da manhã desta sexta-feira (04), no bairro Junco. Segundo a PM, ele ainda tentou fugir.

“Policiais de serviço na viatura “Tango”, tomaram conhecimento de que um indivíduo W.C.O, suspeito da prática de um recente homicídio na cidade de Jaicós, estaria numa casa lotérica na cidade de Picos, situada no bairro Junco. Ao chegar no citado local, a guarnição foi informada de que o suspeito ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga. Nesse desiderato, o foragido tentou esconder-se numa oficina da vizinhança” relatou a PM.

Ao Cidades Na Net, o delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Miguel Carneiro, disse que um suspeito confessou participação. “Conseguimos prender um dos acusados e o outro o mandado de prisão dele não foi decretado ainda, mas ele foi interrogado e confessou a participação” destacou.

Publicidade

Segundo Dr. Miguel Carneiro, o suspeito que confessou disse que a vítima o atacou com uma faca. “O que confessou disse que a vítima partiu para cima dele com uma faca, de noite, e eles na luta corporal, ele caiu por cima da vítima e a mesma se furou com a própria faca. Já o segundo disse que deu apenas fuga para ele. O que está preso foi capturado em Picos e não vai mais retornar para Jaicós, já vai ser encaminhado para a penitenciária”.

O suspeito que confessou participação, mas ainda não teve a prisão decretada, foi identificado como J.O.C, de 26 anos. Segundo o delegado, os dois são da cidade de Jaicós.  “Os dois eram conhecidos da vítima, um deles sobrinho. Eles narraram que a vítima chamou eles para lavar a casa e comprou cachaça para eles. Nessa lavação da casa e no consumo de muita cachaça, começou uma discussão entre eles, que resultou na morte da vítima” informou.

O delegado disse que alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos e as investigações seguem em andamento. “Para terminar de esclarecer falta pouca coisa. Ainda não estou totalmente convencido de que apenas um tenha participado do crime. Um exemplo é que o suspeito que é sobrinho da vítima tinha tido um discussão feia com a vítima na sexta-feira, por telefone, fato que deixa uma margem a ser esclarecida. Por isso, pela necessidade de esclarecer alguns pontos, as investigações ainda seguem em andamento” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS