Connect with us

Jaicós

Prefeita Waldelina e Crisanto participam da marcha a Brasília em defesa dos municípios

Publicado

em

[ad#336×280] A prefeita Waldelina Crisanto e o seu esposo, secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto estão participando, até o dia 15 de maio (quinta-feira) da XVII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Este ano a pauta de discussão será o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.

A prefeita Waldelina Crisanto explica a importância da recomposição do FPM  em mais 2%. “Todos os municípios brasileiros, principalmente os considerados ‘pequenos’, tem sofrido bastante com a crise que assola a economia brasileira, pois não houve investimento nos mesmos por parte da presidenta Dilma. Além de tudo isso, O FPM continuou  sendo reduzido e não tivemos retorno do Governo Federal. É por isso que nós estamos aqui para pressionarmos tanto no que diz respeito a questão do FPM, como também de outras pautas de interesse de todos os municípios brasileiros”, disse Waldelina.

DSC_0050.JPG

Ascom/SaibaMais

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS