Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós faz entrega de dois veículos e reforça prestação de serviços em unidades de saúde

Publicado

em

A frota municipal de automóveis destinados à saúde da cidade de Jaicós recebeu um importante reforço. O prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, fez a aquisição de mais dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega das chaves aconteceu na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, na sede da Secretaria de Saúde. Os veículos, modelo Fiat Mob, foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César, com um investimento total de R$ 128 mil reais.

 Os carros são destinados as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) 9 e 10, correspondentes às Unidades de Saúde Alberto Bessa Luz e Maria de Jesus Almeida, situadas nos bairros Nossa Senhora das Mercês e Centro, respectivamente.

Os veículos representam mais um importante avanço na prestação de serviços à população, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde oferece à população do município vários serviços que dependem de veículos, tanto para transporte dos pacientes, como também transporte dos profissionais de saúde, no atendimento domiciliar para pessoas que necessitam como para o transporte de pacientes para tratamento com especialistas na média e alta complexidade fora do município. 

Para o prefeito de Jaicós Neném de Edite, como é mais conhecido, os veículos trarão vários benefícios à população. “Para nós é uma alegria imensa, poder estar entregando para as equipes de Estratégia de Saúde da Família, 09 e 10, esses dois veículos para transportar os profissionais e assim prestar melhores serviços à população atendida por essas unidades de saúde. Além disso, quando não houver demanda nessas UBSs, os veículos vão dar suporte a Secretaria de Saúde”, explicou o gestor, ao enfatizar que o objetivo é, que até o fim de seu mandato, todas as Equipes de Estratégia tenham um veículo na sua unidade de saúde para melhor servir o povo de Jaicós.

O prefeito ainda informou que está solicitando mais veículos para a pasta, tendo em vista a grande demanda. “Estamos reivindicando mais veículos para dar suporte no transporte de pacientes para outros centros de saúde. A demanda de pacientes para fazer tratamento fora do município aumentou bastante, por isso estamos buscando adquirir mais uma van para dar esse reforço no atendimento”, explicou.

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, disse que os veículos vão reforçar a prestação de serviço à pessoas atendidas nessas unidades de saúde. “Às Unidades de Saúde Alberto Bessa Luz e Maria de Jesus Almeida, funciona os Mais Médicos de segunda a quinta-feira, e os veículos vão dar suporte no atendimento a domicílio para acamados, idosos e outras pessoas que necessitem, que é a função das equipes de Estratégia de Saúde da Família. Então são aquisições de grande importância para melhorar ainda mais o atendimento à população”, afirmou.  

A enfermeira e coordenadora Maria da Mercês, da equipe 9, de Estratégia de Saúde da Família – Unidade de Saúde Alberto Bessa Luz, falou sobre a aquisição do veículo. “Estamos sendo presenteados com um automóvel, que era o que estava faltando para completar nossa equipe, porque já trabalhamos com o prontuário eletrônico, temos médico de segunda a quinta-feira – manhã e tarde, e o com esse veículo vamos otimizar mais ainda nossos serviços. Então nossa equipe agradece e vamos fazer o máximo para desenvolvermos nossas atividades prestando uma atenção à saúde melhor para nossa comunidade”, relatou.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS