Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós paga novo piso aos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), concedeu o reajuste de vencimento para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que receberão seus salários com base no Piso Nacional, estipulado em R$ 2.424,00.

O reajuste tem como base a Emenda Constitucional 120/2022. O benefício para essas duas importantes categorias de servidores de servidores público da saúde chega por meio da Lei Municipal N° 1148/2022, de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei proposto pelo prefeito Neném de Edite foi aprovado pela Câmara Municipal, na Sessão Extraordinária, realizada no último dia 11.

A concessão do reajuste e mais uma das ações de uma gestão pautada pelo diálogo e a garantia de direitos de todas as categorias do funcionalismo público do município.

“Nossa gestão reconhece a dedicação desses profissionais e sabe dos riscos aos quais estão expostos no seu trabalho, onde convivem com condições adversas que exigem muita determinação e amor a profissão”, disse o prefeito Neném de Edite.

A secretária municipal de Saúde Audeli Coutinho, falou sobre o pagamento do Piso  Nacional aos ACS e ACE. “A Lei Municipal nº 1148/2022, de 11 de julho de 2022, que estabelece o Piso Salarial dos Agentes Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, encontra-se aprovada e sancionada, tão logo disponibilizada a publicação no Diário Oficial, estaremos efetuando o pagamento do Mês de Junho/2022, 13º Salário dos Aniversariantes do mês e o 1/3 Férias para os que estão em gozo das mesmas.

Publicidade

A diferença da remuneração do mês de Maio/2022 e o 1/3 Férias de quem requisitou, bem como 13º Salário recebido de janeiro a abril serão calculados e inseridos na folha de Julho/2022”, explicou.

Da Assessoria

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS