Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós viaja 2,5 mil km para trazer nova ambulância e é recebido com carreata

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, no Piauí, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é mais conhecido, viajou esta semana para o Estado de São Paulo para receber mais uma importante conquista para a área da Saúde do seu município, uma ambulância nova para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

O novo veículo, modelo Sprinter, da Mercedes-Bens, que custou R$ 172 mil reais, foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde, com o apoio do deputado federal Júlio César e do senador Ciro Nogueira.

A ambulância foi entregue ao prefeito na quinta-feira, 22, na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Após receber o veículo, o prefeito partiu em viagem rumo à sua terra natal, percorrendo cerca de 2,5 mil quilômetros, chegando a Jaicós na noite de sexta-feira, 23, quando foi recebido por um grupo de pessoas logo na entrada da cidade.

A mais nova conquista foi apresentada pelo Governo Municipal à população com uma carreata que percorreu algumas das principais ruas da centenária cidade de Jaicós.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Neném de Edite, falou sobre mais essa conquista para Jaicós. “É mais um momento de alegria para a nossa gestão e para Jaicós, que vive um novo momento, uma nova história. Anos atrás a gente não tinha ambulância, não tinha SAMU, e hoje, dois anos e oito meses depois, só no SAMU nós já temos três viaturas com serviço 24 horas atendendo a população. Jaicós agora tem um suporte de ambulância, diferente de quando assumi a gestão em 2017, quando a gente vivia pedindo ambulância emprestado de outros municípios para socorrer a nossa população. Hoje são sete ambulâncias, três do SAMU e outras quatro das unidades de saúde.”, disse.

Publicidade

_SAMU em Jaicós
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi implantado na centenária cidade de Jaicós no segundo ano da gestão do prefeito Neném de Edite, em março de 2108, permitindo um novo modelo de assistência às urgências em saúde em Jaicós e circunvizinhança.

Coordenado pela enfermeira Ludmila Barbosa, a unidade do SAMU em Jaicós fica situada no bairro Serranópolis, na Rua Constâncio Lopes, ao lado de outros dois espaços de saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas e a Policlínica Amélia Crisanto.

As condições de trabalho dos profissionais e atendimento à população foram ampliados ao longo desse período, desde a inauguração. De lá pra cá, foram adquiridas outras duas ambulâncias novas junto ao Ministério da Saúde, somando à primeira que havia sido destinada pelo Governo do Estado.

As aquisições visam a implementação dos serviços e ações de assistência de urgência prestados à população de Jaicós, a partir da melhoria da qualidade de atendimento e o aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde.

CONTEÚDO RELACIONADO:
– SAMU é inaugurado em Jaicós e reforça assistência às urgências em saúde no município
– Secretária de Saúde de Jaicós fala sobre os primeiros 45 dias de trabalho e diz que município vai receber ambulância do SAMU
– Prefeito de Jaicós vai a São Paulo receber nova ambulância para o SAMU
– SAMU de Jaicós parabeniza profissionais pelo Dia Nacional do Conduto
– SAMU de Jaicós realiza campanha de doação de sangue
– Em 4 meses, SAMU de Jaicós já atendeu 72 ocorrências; 13 mortes foram registradas
– SAMU realizará projeto “Jaicós vermelho” 
– SAMU e PM fortalecem parceria para melhorar atendimentos a ocorrências em Jaicós
– Equipe do SAMU de Jaicós participa de curso de atendimento pré-hospitalar em Picos
– JAICÓS | Prefeito Neném de Edite entrega ambulâncias para os povoados Esquisito e Várzea Queimada
– Prefeito de Jaicós recebe ambulância semi UTI
– Prefeito entrega nova ambulância e anuncia a 1ª atração do aniversário de Jaicós

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS