Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Jaicós visita Conselho Tutelar e anuncia aquisição de Kit com carro, notebooks, impressora, refrigerador e bebedouro

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan  da Silva Oliveira, o Neném de Edite,  visitou na manhã desta quarta-feira, 23, o Conselho Tutelar  do município.  Na ocasião o gestor anunciou o recebimento do kit para o órgão.

O ‘Kit Conselho Tutelar’, que está previsto para  chegar ao município nos próximos dias,  é composto por um carro,  cinco notebooks, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

A ação faz parte do  Programa de Política de Fortalecimento de Conselhos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem por objetivo  fomentar junto aos estados, municípios e Distrito Federal, a criação, a equipagem e a atuação dos Conselhos de Direito das Crianças e dos Adolescentes e de Conselhos.

A notícia foi recebida com muita alegria pelos conselheiros tutelares. “Estamos irradiantes pela aquisição deste kit. Era um grande  anseio nosso, estamos há muito tempo lutando e correndo atrás de  representantes políticos tanto a nível municipal, como federal e estadual,  para conquistá-lo”, disse Edinéia Ribeiro Carvalho, secretária do órgão.

As conselheiras Dilma  Pereira da Silva Sousa e Ielma  de Oliveira Sousa  ressaltaram que o  kit  vai  melhorar significadamente  as condições de trabalho, bem como, facilitará o atendimento à população.  As conselheiras ainda frisaram apoio que a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social  tem dado  ao órgão  para que  possam desenvolver  suas  atividades.

Publicidade

“Fico feliz em trazer essa notícia para o Conselho, sem dúvidas esse kit, em especial, o veículo, vai  contribuir muito para desenvolvimento do trabalho dos conselheiros. E ressaltar que nossa gestão tem dado o apoio  necessário ao órgão, e  continuaremos ajudando no que for possível”, disse o prefeito Neném de Edite,  que na ocasião, visitou também a escola de artes Camilo Lélis e a  Secretaria de Assistência Social, que tem como gestora, Ana Karolline Meneses.

Também estavam  presentes,   Leonice de Sousa Nascimento, presidente do Conselho e motorista,  Solimar Macedo.

Veja mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS