Connect with us

Jaicós

Prefeito Neném de Edite faz aquisição de R$ 17 mil em brinquedos educativos para creches de Jaicós

Publicado

em

Integrando a série de investimentos que o Governo Municipal de Jaicós tem feito na Educação, a Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Neném de Edite, fez a aquisição de diversos brinquedos educativos, que irão contemplar as creches do município.

O gestor fez a entrega do material à Secretaria de Educação na manhã desta terça-feira (29). O objetivo do mais novo investimento, é colaborar para a melhoria na aprendizagem e desenvolvimento cognitivo dos alunos dentro do espaço da educação.

O material educativo é composto por cerca de 150 itens, entre eles jogos de engenharia, forma palavras, soletração, blocos de montar, safari, dados numéricos, bambolê, entre vários outros modelos.

Ao Cidades Na Net, o prefeito Neném de Edite disse que o intuito é melhorar a qualidade do ensino aprendizagem, oferecendo também recursos para a diversão dos alunos. “Além dos investimentos que temos feito em melhorias nas escolas, e na sede da Secretaria, com reformas e ampliações, hoje estamos também entregando esses brinquedos para as creches, para todas as salas de aula do infantil, para que possa melhorar a qualidade do ensino aprendizagem e também oferecer mais alegria para as crianças nos seus horários de recreio. São brinquedos didáticos, que podem ajudar as crianças no seu desenvolvimento”.

O gestor informou que o investimento para a aquisição de brinquedos foi de mais de 17 mil reias, com recursos do Programa Brasil Carinhoso, além de um complemento do município com recursos próprios. “Investimos com uma contrapartida do município para poder atender todas as creches, contemplando com brinquedos todas as salas do infantil” ressaltou Neném de Edite.

A coordenadora da Educação Infantil, Maria Aparecida Carvalho, disse que os brinquedos são importantes recursos para o ensino com o público infantil. “Os brinquedos adquiridos são de fundamental importância para o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil, pois de acordo com a BNCC, os brinquedos possibilitam o desenvolvimento da aprendizagem das crianças de forma dinâmica e lúdica. Quando usado intencionalmente como recurso pedagógico, contribuiu relevantemente no desenvolvimento integral dos pequenos, possibilitando aprendizagem de competências e habilidades como as capacidades cognitivas e motoras previstas para as faixas etárias das crianças atendidas pela Educação Infantil”.

Aparecida ainda destacou que os brinquedos exercem um importante papel no estímulo da concentração, memória e coordenação, ajudam as crianças a se autoconhecrem e atuam na formação da personalidade.

Mais melhorias

Além da aquisição de material, a Prefeitura de Jaicós tem investido também em melhorias na estrutura das escolas. Já foram reformadas as escolas municipais Francisco Crisanto e Líria Alencar, e está em andamento a ampliação e reforma da Creche Tia Lourdinha.

Segundo o prefeito Neném de Edite, mais de 400 mil reais já foram investidos em reformas de escolas. Ele ainda anunciou que serão feitas melhorias também na escola Padre David.

Publicidade

“A obra da creche está bem avançada e acredito que até o dia 15 iremos entregar. Concluímos no Líria Alencar e está em fase de conclusão no Francisco Crisanto as melhorias em banheiros e outras áreas. Também vamos dar início ao processo da Escola Padre David, onde vamos construir uma salas, ampliar, suspender o muro. Nosso objetivo até o término do mandato, é que todas as escolas estejam num padrão de qualidade e conforto para os professores, alunos e pais”.

Também receberam melhorias as escolas do Croazal, Várzea Queimada e Barreiro. “Vamos dar sequências a essas melhorias, contemplando a todas as escolas do município”.

Além das melhorias nas escolas, está sendo feita também a reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação, com investimento de mais de R$114 mil em recursos próprios. “A sede da secretaria vai ficar muito bonita, com salas novas, salas divididas para armazenamento de merenda, sala para diretor, professor, secretários” concluiu o prefeito.

Facebook

MAIS ACESSADAS