Connect with us

Jaicós

Prefeitura aluga van climatizada e casa de apoio para pacientes de Jaicós em Teresina

Publicado

em

Pacientes do município de Jaicós que necessitam se deslocar até a capital, Teresina, em busca de tratamento de saúde, foram beneficiados com mais uma ação do Governo Municipal. Visando oferecer mais conforto aos pacientes, a prefeita Waldelina Crisanto locou uma van com capacidade para 16 pessoas.

A prefeita tem sido sensível com a carência da população e não tem medido esforços para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde. A van irá melhorar as condições de transporte, propiciando melhor conforto aos pacientes. Segundo a prefeita, dois carros eram deslocados semanalmente até a capital. Apesar dos esforços, a demanda ainda não era atendida.

O veículo possui ar condicionado e ganhou um toque especial. Foi caracterizada com imagens da cidade de Jaicós. Nas laterais, imagens da Igreja Matriz de Jaicós e da arquitetura das residências do Centro, e no capô, a Praça Getúlio Vargas, outro cartão postal da cidade.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/p180x540/1655892_407226092756757_2120908876_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/p180x540/1901631_407226729423360_393067131_n.jpg

Além do transporte, os pacientes terão também uma hospedagem de qualidade na capital.  Uma casa de apoio também foi alugada pela Prefeitura Municipal para receber os pacientes do município. Segundo a prefeita, a casa possui localização estratégica, próximo aos principais centros de saúde.

A residência é ampla, com cinco quartos, garagem, três banheiros, salas de jantar e de estar, espaço para redes, e equipada com 33 camas, freezer, televisão, sofá, dentre outras mobílias. Além da hospedagem gratuita, pacientes tem direito ao café da manhã e almoço.

Publicidade

“Esta casa era um projeto meu desde a campanha. O que eu desejo para o povo de Jaicós é o melhor. A casa é grande, bem no centro médico de Teresina, tem alimentação e todo o apoio administrativo e humano para que todos se sintam bem de verdade”, relatou a prefeita Waldelina.

Ao falar sobre as novas aquisições que irão impulsionar a melhoria do atendimento na área da Saúde em Jaicós, o médico e secretário municipal de Saúde, Crisanto Neto, lamentou a escassez de recursos para atender na área da saúde, e salientou a gestão municipal tem se empenhado para oferecer o melhor à população. “Aqui tem um diferencial, uma prefeita humana, participativa, e que visa o bem comum. A van e a casa de apoio são demonstrações claras de que a prefeita realmente se importa com o nosso povo”, disse. “Fazemos votos para que ninguém adoeça, mas se alguém adoecer e precisar dos nossos atendimentos, estamos a postos, aptos a recebê-los e bem”, pontuou Crisanto.

casa1 casa4 casa6 casa7 casa8 casa10 casa11 casa13 casa15 casa18 casa27 casa28 casa29

Facebook

MAIS ACESSADAS