Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós beneficia zona rural com melhorias no abastecimento e recuperação de estradas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, gestão do prefeito Neném de Edite, tem investido na realização de melhorias voltadas ao abastecimento de água, e também na recuperação de estradas na zona rural do município.

Perfuração de poços, instalação de reservatório e a ampliação de sistemas de abastecimento, são algumas das ações realizadas. Nesses primeiros dias do mês de outubro, diversos moradores da zona rural já foram beneficiados através do trabalho realizado pela gestão.

No último dia 06, foi feita a implantação de uma caixa de água de 15 mil litros com uma base, na Santana de Chico Gaspar. Na localidade, o poço foi revestido e passou por uma limpeza.

A comunidade Siriema, foi contemplada com uma base com uma caixa de 5 mil litros. Lá, o poço tubular funcionava através de gerador. Com a chegada da energia, foi possível melhorar o sistema de abastecimento de água.

A Prefeitura também colocou uma base com uma caixa de água de 5 mil litros no poço do Umbuzeiro das Pedras, melhorando a distribuição de água para as residências.

Na localidade Boa Vista, foi perfurado um poço através da Codevasf, e nesta sexta-feira (08), a prefeitura iniciou a implantação de uma base com um caixa de água de 10 mil litros.

O Governo Municipal também segue trabalhando na melhoria das estradas, oferecendo mais segurança e conforto para aqueles que trafegam pela zona rural.

No dia 2 , foi feita a recuperação das estradas vicinais da Vazante, Tapera e Casa de Pedra. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo, esteve acompanhando de perto o serviço.

Melhorias também foram feitas nas estradas do Umbuzeiro das Pedras e Baixa do Manoel Velho. Todo o trabalho foi acompanhado pelo prefeito Neném de Edite e o secretário Jessé Gonçalo.

A gestão também concluiu nesta sexta (08), a estrada que liga a BR-407, na altura do km 484, até a furna no Morro dos Três Irmãos. O prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, chefe de Gabinete, Deusmar Costa, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo, acompanharam o término da obra.

A nova estrada, que foi aberta pelas máquinas da prefeitura, patrol e a retroescavadeira, vai facilitar o acesso à furna, onde será celebrada uma missa no próximo domingo, 17 de outubro.

Facebook

MAIS ACESSADAS