Jaicós

Prefeitura de Jaicós distribui 5 mil kg de peixe; “Graças a essa ação a gente vai ter o peixe na mesa” diz moradora

Publicado

em

Diversas famílias da cidade de Jaicós poderão ter uma mesa mais farta durante esta Semana Santa, graças a iniciativa do Governo Municipal, que com importantes parcerias, viabilizou a entrega de 5 mil kg de peixe para a população.

Com apoio da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí (SAF), por meio do programa Alimentação Saudável – PAS, a gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, distribuiu 2.000 mil peixes, que beneficiaram mais de 1500 famílias.

Nesta quarta-feira (05), mais uma vez, o produto mais consumido nessa época tem chegado aos lares jaicoenses. Hoje, estão sendo entregues mais 3 mil kg de peixes, estes destinados ao município pelo deputado Estadual Georgiano Neto.

Nesta manhã, equipes da gestão se reuniram na sede da Secretaria de Agricultura para realizar a entrega nas residências em alguns bairros e na zona rural. O prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito, Weslly Bispo, a vereadora Sirlene Lopes, os secretários Deoclecio Barros (Agricultura), Audeli Coutinho (Saúde) e João Bosco Dias (Meio Ambiente) e Wandym Lima (da Controladoria), estiveram acompanhando a ação.

Além de moradores da sede, a distribuição contemplou também diversas famílias da zona rural, atendendo localidades como Sítio, Umburana, Formosa, Poço do Pato, Várzea Queimada e Croazal.

Na localidade Umburana, a família de Evanilda Rosa da Silva, foi uma das contempladas. Ela, que mora com o esposo e os cinco filhos, agradeceu. “A gente tava sem ter nem um peixe, então foi muito bom receber esse alimento. Graças a essa ação a gente vai ter o peixe na mesa na Semana Santa. A gente agradece muito por ter recebido e por terem lembrado aqui do nosso lugar”.

Para Luciara Josefa de Sousa, moradora do bairro Nossa Senhora das Mercês, o peixe entregue pela gestão será o principal alimento na mesa da família. “Pra gente é uma ação muito importante, é muito bonito o prefeito estar fazendo isso pra gente. A gente não tinha quase nada para comer dentro de casa, esse peixe chegou na hora certa e vai ajudar a gente. Agradeço muito ao prefeito por esse alimento, vou fazer pra meus filhos comerem. Já estava preocupada por não ter nada pra essa Semana Santa, então chegou na hora boa”.

O vice-prefeito, Weslly Bispo, que recebeu os peixes em Teresina ontem (04), agradeceu o apoio do deputado Georgiano. “Mais uma Semana Santa em que a gente tem a oportunidade de realizar essa ação, em parceria com a Secretaria de Agricultura, e com apoio do nosso deputado Georgiano Neto. Estamos distribuindo cerca de 3 mil kg de peixe para as famílias mais carentes do nosso município, e é uma ação muito importante”.

Weslly ainda destacou sua alegria em poder ajudar as famílias jaicoenses. “A nossa alegria é deixar a nossa população de prato cheio e poder realizar essas ações no nosso município pra trazer alegria pro nosso povo. A gente agradece pelo apoio dos nossos representantes e esperamos sempre poder manter essa ação no nosso município, ajudando as famílias mais carentes de Jaicós”.

O prefeito Neném de Edite, disse que o peixe tem chegado aos lares jaicoenses em um momento oportuno. “Mais uma vez, a gente consegue, através dos nossos representantes a nível de estado, em parceria também com a SAF, contemplar as famílias com essa ação, que chega na hora certa para beneficiar várias pessoas do nosso município, pessoas carentes. Agora recentemente com esse cadastro novo do Bolsa Família, com várias pessoas que estão tendo o benefício suspenso, acredito que o peixe chega em um momento em que as famílias estão precisando desse apoio e vai fazer a diferença nessa Semana Santa”.

Segundo o gestor, cerca de 3 mil famílias estão sendo beneficiadas com a distribuição realizada hoje. “A gente sabe que é pouco, a nossa população é bem expressiva, não dá para atender a todos, mas estamos fazendo a nossa parte. É muito gratificante ajudar, é motivo de alegria pra gente. E não vemos como política, mas pelo lado humano mesmo, porque a gente tem condição de comprar, mas muitas famílias não tem como comprar o peixe, ou até mesmo uma sardinha. Inclusive distribuímos também quase 300 cestas básicas compradas com recursos próprios da prefeitura, para sanar a necessidade de algumas pessoas que estão precisando”.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile