Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós e SEBRAE promovem oficina e orientam empreendedores sobre qualidade no atendimento

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e por meio do projeto AGRONORDESTE, promoveu nesta quarta-feira (06), uma oficina voltada para empreendedores.

A oficina, que foi realizada na Câmara Municipal de Jaicós, teve como tema “Atender bem para vender mais”, tendo como público principal, empreendedores de bares, restaurantes e lanchonetes.

A consultorista Rosário Barros, foi a ministrante. Ao Cidades Na Net, ela explicou o intuito da oficina. “A lógica é exatamente ver, dentro da estrutura do município, quais são as cadeias produtivas, espaços de serviços, hoje com o olhar focado em bares, restaurantes e lanchonetes, mas também tentando compreender todo esse grupo de empresários, que fazem parte desse segmento, que é de entretenimento com alimentação”.

A oficina foi repassada em quatro etapas. “A gente vai entender a diferença entre tratar bem e atender bem; depois vamos entender qual é o perfil do cliente hoje, os vários segmentos que estão no mercado, as características, exigências, esse pós pandemia e o que traz para esse novo cliente. Vamos olhar também para o passo a passo do atendimento, a qualidade, a satisfação do cliente. Por fim, a gente trata das reclamações, como proceder e agir de forma assertiva”.

Durante a programação, além de abordar a temática, Rosário Barros também abriu espaço para dúvidas e colocações dos participantes, que apresentaram seus negócios e citaram exemplos já vivenciados na prática de suas atividades.

João Neto de Carvalho, que trabalha com o fornecimento de carnes de suínos, caprinos e ovinos, foi um dos participantes da oficina. Ele avaliou a oficina como produtiva.

“Foi um oficina de grande valia, que trouxe bastante conteúdo e veio a somar com as nossas ideias. Eu gostei bastante e vou colocar em prática no meu trabalho o que aprendi aqui. Parabenizo pela iniciativa da realização desse curso, que foi muito proveitoso”.

A consultorista Rosário Barros, ainda agradeceu a parceria com a Gestão Municipal. “Em nome do SEBRAE, gostaria de agradecer ao município, na figura do prefeito, senhor Neném de Edite, que abriu esse espaço com a parceria do AGRONORDESTE. Agradeço também a todos que estiveram presentes na oficina”.

Facebook

MAIS ACESSADAS