Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós empossa novos concursados; veja fotos!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (03), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), deu posse aos aprovados no concurso público, realizado em setembro de 2019.

Com a posse, 53 novos concursados passam a integrar o quadro de servidores da administração pública municipal, contemplando as mais diversas áreas, como saúde, educação e administração.

A solenidade, bastante prestigiada, contou com a presença dos concursados, familiares e amigos e de autoridades municipais, como o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, secretários Sônia Ribeiro (Educação) e Antônio de Pádua (Assistência Social), vereadores Jessé Gonçalo, João Bosco, o Bosquinho, Dalvenisa da Conceição, a Mocinha, e Ednaldo Santana e o chefe de gabinete, Deusmar Costa.

Na cerimônia, todos os novos servidores assinaram o termo de posse e receberam o documento das mãos do gestor municipal.

Em seu pronunciamento, Neném de Edite deu as boas-vindas aos novos servidores e pediu compromisso. “Nosso pensamento sempre foi de servir nosso povo com lealdade, transparecia e seriedade. Quero parabenizar vocês, dizer que sejam bem vindos a Jaicós. Quero acima de tudo o compromisso de vocês, que possam retribuir o que a gestão fez, pois realizamos um concurso transparente. E não pensem que porque estão concursados podem entrar em uma rotina de comodismo, pois nós não vamos aceitar. Queremos resultado de vocês, que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade. Sorte, felicidade e sucesso a todos nessa nova empreitada” disse.

Daniela Macedo de Carvalho Reis, que gerencia o regime próprio de previdência do município, disse que o FUNPREJ é exemplo no estado. “Graças a Deus e ao nosso bom gestor, o fundo de previdência de Jaicós é sólido. Até agora, não pagamos nenhuma guia em atraso e já temos quase 23 milhões aplicados. O fundo de Jaicós é exemplo no Piauí. Quero deixar vocês tranquilos, pois o gestor sempre paga em dias” falou.

A secretária de Educação, Sônia Ribeiro, disse que espera que os novos concursados assumam a missão com garra. “O último concurso que havia sido realizado em Jaicós foi em 2009 e agora, corajosamente, nosso prefeito realizou esse concurso. Não lograram êxito muitos de nossos conterrâneos, mas concurso é assim, é para passar os que mais se prepararam e estudaram. Vocês hoje estão aqui assumindo uma missão e espero que vocês complementem nosso quadro com garra, compromisso, determinação, força, fé e a vontade de que nosso município cresça e melhore as estatísticas” disse.

Publicidade

Iris Pontes Silva, aprovada para Auxiliar Administrativa, se pronunciou representando os concursados e destacou a importância de exercer a profissão com responsabilidade. “Sabemos que a imagem do serviço público hoje não é das melhores, então, que nós que estamos aqui hoje como novos servidores, possamos carregar conosco a responsabilidade de, na função onde fomos nomeados, exercermos nossa profissão com lealdade, eficiência, vontade e dedicação e prestarmos um serviço de qualidade” destacou.

Um dos empossados, José Gildemar Sousa Silva, de Vila Nova do Piauí, que esteve acompanhado da esposa e filho, falou da importância da conquista. “Foi uma conquista importante. Já trabalho em Padre Marcos e estava buscando mais 20h para fechar minha carga horária. Quando fiquei sabendo desse concurso vi aqui uma oportunidade. Assim como tenho contribuído em Padre Marcos, vou buscar me dedicar aqui, focar e exercer meu papel da melhor maneira possível” disse.

Regina Gomes Carvalho, de Jaicós, que é professora há 9 anos, falou da alegria em poder assumir o cargo em sua cidade. “Eu tinha grandes perspectivas com relação a esse concurso e não há nada melhor que poder servir a própria cidade. Meu objetivo é me doar, poder fazer o melhor e realmente colaborar para que a gente tenha grandes resultados” destacou.

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS