Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós entrega raquetes de palma e mais de 20 mil mudas de caju para agricultores

Publicado

em

Em uma importante ação, que contribui para aumentar a produção da agricultura familiar no município, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está realizando a entrega de palmas e mudas de caju.

Na ação, que teve início na semana passada, o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, está investindo recursos próprios do município. Até o momento já foram distribuídas 20 mil mudas de caju, e foi iniciada nesta quarta-feira (26), a entrega de mais 8 mil mudas.

“A preocupação do nosso prefeito é que todos os agricultores sejam beneficiados e saiam satisfeitos. Já entregamos 20 mil mudas, estamos com mais 8 mil e ainda temos mais para entregar. Não sabemos o total no momento, mas vamos alcançar uma boa quantidade” disse o secretário de agricultura, João Bosco Dias.

O secretário também destacou que a entrega de mudas é de suma importância para a reposição dos pomares de caju, que é uma cultura relevante para o município. “Essa ação é muito importante, pois na seca que teve morreu muito caju, e agora as pessoas tem voltado a iniciar a plantação de novas mudas. Além de que a cultura do caju gera um boa renda para os agricultores”.

Os pequenos agricultores do município ainda estão sendo contemplados com a entrega de 20 mil raquetes de palma forrageira. Segundo Bosco, o objetivo é beneficiar os agricultores de todas as localidades da zona rural.

Suely Alves Silva, da Lagoa do Sabino, foi uma das contempladas. Para ela, a ação vai ajudar bastante todos os agricultores. “Essas mudas vão ajudar bastante a gente. Meu pai comprou e me deu umas mudas e agora com essas que recebi da prefeitura, vou conseguir completar a roça, graças a Deus. É uma ação muito importante pra todos nós, e eu agradeço muito ao prefeito e à secretaria. Em breve a gente vai poder ter mais uma colheita de caju”.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS