Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós entrega veículos e equipamentos para a Saúde; investimento é de R$ 409 mil

Publicado

em

A Saúde Pública no município de Jaicós tem sido implementada e vem ganhando importantes reforços, através dos investimentos feitos pela gestão “Uma Nova História”, que tem a frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), na aquisição de equipamentos e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das zonas urbana e rural.

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Neném de Edite e a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, entregaram pessoalmente às equipes das Unidades de Saúde, 3 veículos, 6 centrais de ar, 2 computadores, 2 nobraeks, uma poltrona hospitalar, uma mesa para computador e 1 biombo. A entrega foi realizada na sede Secretaria de Saúde.

Os veículos entregues foram duas picapes Fiat Toro cabine dupla e um Chevrolet Onix. Ao todo, foram adquiridos cinco veículos, duas Toros e três Onix, 4 computadores, 4 nobraeks,7 centrais de ar, 2 ventiladores de teto, 1 ultrassom odontológico, 1 oxímetro de pulso, uma poltrona hospitalar, uma mesa para computador e 1 biombo.

O investimento na aquisição dos equipamentos é de 409, 940 mil, em uma iniciativa que faz parte do Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica. Os veículos foram adquiridos através de emenda dos deputados Georgiano Neto e Júlio César.

Serão beneficiadas as Unidades Amélia Crisanto (ultrassom odontológico, 1 oxímetro de pulso, ar condicionado e veículo Onix) e Alberto Bessa Luz (Ar condicionado e veículo Onix), Lourdinha Crisanto (Um veículo Onix), ambas na zona urbana, Maria das Mercês de Lima, no povoado Croazal (Ar condicionado, no break, computador, mesa para PC e 2 ventiladores), ESF Maria Barbosa, no Pov. Várzea Queimada (PC e Nobreak), Tanque dos Batistas (PC, Nobreak, ar condicionado e arquivo), ESF Joana Carmina, na comunidade Pau do Enxuí ( Ar condicionado e Picape Toro), Domingos José da Silva, no Esquisito (Ar condicionado e picape), e Marcos José de Sousa, no povoado Santo Antônio (PC, Ar condicionado, Nobreak, poltrona hospitalar, mesa para PC e Biombo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS