Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós equipa poço e melhora abastecimento de populosa comunidade

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, segue investindo na melhoria do sistema de abastecimento de água na cidade e no interior.

No povoado Lagoa do Sabino, mais um poço artesiano foi perfurado e equipado para reforçar o sistema de abastecimento da populosa comunidade, situada na zona rural. Na noite da última quinta-feira, 25, o novo poço foi interligado à rede de distribuição já existente, garantindo assim, mais segurança hídrica para a população.

O prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, acompanhou os trabalhos ao lado dos operários e do secretário de Desenvolvimento Rural, João Bosco.

Na semana passada, o município de Jaicós também recebeu 20 novos reservatórios de água. O prefeito informou que as caixas, tipo tanque, com capacidade para 5 mil litros, está sendo instaladas na cidade e no interior, substituindo outras antigas, a exemplo da escola municipal Francisco Crisanto e junto ao poço do Estádio de Futebol.

Ainda segundo Neném de Edite, os novos reservatórios de água foram adquiridos com recursos próprios e tem um formato diferente, que traz uma série de benefícios, como o fechamento rápido e seguro, por possuir uma tampa de volta e vedação total que impede a entrada de sujeira, de insetos e garante ainda mais a conservação da água.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS