Prefeitura de Jaicós equipa poço e melhora abastecimento de populosa comunidade
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 29/06/20

Prefeitura de Jaicós equipa poço e melhora abastecimento de populosa comunidade

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, segue investindo na melhoria do sistema de abastecimento de água na cidade e no interior.

No povoado Lagoa do Sabino, mais um poço artesiano foi perfurado e equipado para reforçar o sistema de abastecimento da populosa comunidade, situada na zona rural. Na noite da última quinta-feira, 25, o novo poço foi interligado à rede de distribuição já existente, garantindo assim, mais segurança hídrica para a população.

O prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, acompanhou os trabalhos ao lado dos operários e do secretário de Desenvolvimento Rural, João Bosco.

Na semana passada, o município de Jaicós também recebeu 20 novos reservatórios de água. O prefeito informou que as caixas, tipo tanque, com capacidade para 5 mil litros, está sendo instaladas na cidade e no interior, substituindo outras antigas, a exemplo da escola municipal Francisco Crisanto e junto ao poço do Estádio de Futebol.

Ainda segundo Neném de Edite, os novos reservatórios de água foram adquiridos com recursos próprios e tem um formato diferente, que traz uma série de benefícios, como o fechamento rápido e seguro, por possuir uma tampa de volta e vedação total que impede a entrada de sujeira, de insetos e garante ainda mais a conservação da água.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresário é denunciado no Procon e na Polícia por não entregar casas de luxo no Piauí

A casa dos sonhos da família do empresário Nelson Cândido hoje representa uma grande frustração. Há um mês, os operários abandonaram o canteiro de obras. Ele pagou, antecipadamente, R$ 1,1

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauiense paga R$ 286 por ano para cobrir déficit da Previdência no estado

Ao considerar dados da Secretaria de Previdência, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) aponta o tamanho do problema previdenciário para as unidades da federação, mais especificamente o

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PADRE MARCOS | Festejos de Santo Antônio tem início hoje

No último sábado, 28, fiéis católicos se reuniram na Praça do Abrigo para participar da Santa Missa de encerramento do Mês Mariano na cidade de Padre Marcos, presidida pelo padre