Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós faz reforma e ampliação em nova sede e reinaugura UBS Alberto Bessa Luz

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (24), a reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Família Alberto Bessa Luz, que, recentemente, passou a funcionar em um novo endereço.

A nova sede da unidade, localizada na rua Manoel Lucio de Sousa Neto, bairro Nossa Senhora das Mercês, foi reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal, para melhor acolher os profissionais e pacientes.

Durante o evento de reinauguração, o prefeito Ogilvan da Silva oliveira, o Neném de Edite, disse que o investimento tem o intuito de melhorar a vida dos usuários da unidade. “Ampliamos essa casa, fizemos três cômodos, forramos, colocamos cerâmica. Toda essa estrutura é com o objetivo de melhorar a vida de vocês desse lado do bairro, de toda a área dos agentes de saúde, pra que não precisem ir para a políclina, onde o fluxo de pessoas é maior. Com certeza, essa casa está bem colocada, no lugar certo para atender a demanda de vocês” disse.

Na oportunidade, o gestor também entregou equipamentos novos para os atendimentos odontológicos na unidade.  “Estamos entregando hoje uma cadeira de dentista nova, toda equipada, com compressor e toda estrutura nova. Com essa cadeira, todos serão atendidos aqui, não será mais preciso ir para policlínica para atendimentos com o dentista. Toda a equipe atenderá aqui” falou.

O gestor ainda disse que o intuito é melhorar cada vez mais a saúde no município. “A cada momento vamos tentar melhorar mais a saúde, sabemos que saúde não é barato, quanto mais faz algo, mais precisa, mas a gestão está empenhada, com toda a secretaria, para melhorar a cada dia os índices da saúde tanto aqui, quanto na policlínica e no hospital. Em Jaicós temos falhas, é normal, mas mesmo com as dificuldades está sendo feito, a demanda está sendo atendida, remédios e médicos no hospital e na policlínica, tudo com o objetivo de melhorar a situação da população de Jaicós” relatou.

Publicidade

A enfermeira e coordenadora da UBS, Lorayne Cavalcante, elogiou o espaço e parabenizou o prefeito Neném de Edite. “Viemos para cá porque o proprietário solicitou a casa e o prefeito providenciou esse espaço para gente, que está de grande excelência. O posto está pronto para vocês, todo o material é novo. O prefeito está de parabéns, porque além de estar gerenciando bem a saúde com a secretária Audeli, está dando total suporte” destacou.

A enfermeira ainda falou dos atendimentos oferecidos no espaço. “Aqui funciona as mesmas coisas do antigo posto e algo mais. Temos nossa sala do dentista, com a Drª. Kadija, sala da enfermeira, sala do médico, SPA, que funciona durante todo o dia, sala de vacina, para que nossas crianças não precisem ir para policlínica. Além disso, aqui vocês trabalham com profissionais que se preocupam com vocês. Contamos aqui também com o nosso amigo Kainã, que faz os atendimentos junto comigo e com o médico Eriberto” falou.

Mais investimentos

Recentemente, o prefeito Ogilvan da Silva, entregou também, duas picapes Fiat Toro cabine dupla e três Chevrolet Onix. Foram adquiridos também 4 computadores, 4 nobraeks,7 centrais de ar, 2 ventiladores de teto, 1 ultrassom odontológico, 1 oxímetro de pulso, uma poltrona hospitalar, uma mesa para computador e 1 biombo.

Foram beneficiadas as Unidades Amélia Crisanto (ultrassom odontológico, 1 oxímetro de pulso, ar condicionado e veículo Onix) e Alberto Bessa Luz (Ar condicionado e veículo Onix), Lourdinha Crisanto (Um veículo Onix), ambas na zona urbana, Maria das Mercês de Lima, no povoado Croazal (Ar condicionado, no break, computador, mesa para PC e 2 ventiladores), ESF Maria Barbosa, no Pov. Várzea Queimada (PC e Nobreak), Tanque dos Batistas (PC, Nobreak, ar condicionado e arquivo), ESF Joana Carmina, na comunidade Pau do Enxuí ( Ar condicionado e Picape Toro), Domingos José da Silva, no Esquisito (Ar condicionado e picape), e Marcos José de Sousa, no povoado Santo Antônio (PC, Ar condicionado, Nobreak, poltrona hospitalar, mesa para PC e Biombo.

Publicidade

O gestor ainda anunciou recentemente, que em torno de 60 dias o município receberá duas novas ambulâncias, sendo uma avançada, semi UTI, e que pretende comprar o prédio da Unidade de Saúde Alberto Bessa.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS