Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós investe em obras de abastecimento e inicia a perfuração de mais um poço na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós tem investido em obras de abastecimento de água nas comunidades rurais do município. Nesta quinta-feira, 13, foi iniciada a perfuração de mais um poço tubular, desta vez, na localidade Lagoa Achada. Esse é o terceiro poço perfurado em menos de uma semana.

Na perfuração deste novo poço estão sendo investidos recursos próprios do município, e o objetivo da gestão é facilitar o acesso à água, melhorando a qualidade de vida da população.

O prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, acompanhou de perto o início das obras e falou sobre a sua importância. “Esse poço é sonho antigo dessas 20 famílias de Lagoa Achada e Sampaio, e que a nossa gestão está realizando. Aqui no Louro Preto não existia poço e a água era de difícil acesso”, disse o gestor.

Depois de perfurados, os poços serão equipados com a instalação de reservatórios elevados e a implantação de sistemas simplificados de distribuição de água.

O prefeito esteve na comunidade acompanhado pelo vereador João Bosco, o Bosquinho, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, João Bosco, do coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Wandym Lima, dentre outros.

 Outros poços
No último sábado, dia 08 de agosto, a Prefeitura de Jaicós iniciou a perfuração de um poço na localidade Jatobá, dentro de um projeto que visa levar água e garantir segurança hídrica para a população do povoado Várzea Queimada, situado na zona rural do município de Jaicós, cerca de 27 km da sede. O projeto prevê a perfuração do poço e a construção de uma adutora com 7 km de extensão, que será interligado na rede de distribuição de água da comunidade.

Publicidade

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, as máquinas iniciaram a perfuração de mais um poço na comunidade Tanque dos Batistas. Lá já existe um poço, mas, devido o aumento da população local, o volume de água não é mais o suficiente para abastecer  todas as famílias, e por isso, a Prefeitura está trabalhando na melhoria do sistema de abastecimento.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS