Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós investe na melhoria das escolas municipais com reformas e climatização

Publicado

em

Garantir condições de um acolhimento digno e adequado para os alunos e profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino. Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, que está reformando as escolas municipais.

De acordo com o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, ao todo, doze escolas serão melhoradas, sendo 7 situada na zona rural e 5 unidades escolares sede do município, sendo duas creches.

Entre as melhorias que estão sendo realizadas na estrutura física das escolas, estão o retelhamento, substituição de portas, manutenção de instalações hidráulicas e elétricas e a pintura. Na comunidade Pau do Inxuí, com o intuito de oferecer mais segurança e comodidade aos alunos e equipe educacional, está sendo construído um muro na Escola Municipal Cariolano Alves.

Em outras seis das escolas da Rede Pública Municipal as salas estão sendo climatizadas, proporcionando aos alunos e professores um ambiente escolar mais agradável e propício para o processo de ensino e aprendizagem.

Prefeito Neném de Edite visita mutirão de serviços realizado no final de semana – Foto: Divulgação

As unidades escolares contempladas são a Líria Alencar, Padre David, Francisco Crisanto, e as Creches Tia Loudinha e Bolinha, na sede, bem como as escolas Manoel Barbosa (Várzea Queimada), Eduardo Antônio da Costa (Gameleira), Sátiro Batista (Tanque dos Batistas),  Paulo Manoel da Batista (Barreiro), Joaquim Francisco de Paiva (Lagoa do Sabino) Cariolano Alves (Pau do Inxuí) e Escola Municipal da Balisa (Balisa).

Publicidade

As obras tiveram início no mês de fevereiro e a previsão de conclusão é para o mês de abril. Na maioria das escolas, os serviços são realizados aos finais de semana, em regime de mutirão, para não atrapalhar o andamento das aulas, e acompanhados de perto pelo prefeito de Neném de Edite, que tem visitado os locais em obras sempre que possível.

Veja imagens:

Escola do povoado Várzea Queimada – Foto:Divulgação

Escola da comunidade Gameleira- Foto: Divulgação

Escola Municipal de Baliza – Foto: Divulgação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS