Jaicós

Prefeitura de Jaicós realiza o sorteio de 15 casas populares; veja os ganhadores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), o sorteio de 15 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”.

O evento contou com a presença da prefeita Waldelina Crisanto, dos municipais, Crisanto Neto (de Obras), Francisco das Chagas (de Assistência Social) e Waldek Soares (de Finanças), dos vereadores Mávio Silveira e Robim Silveira, do coordenador local da Agespisa, João de Edmundo, e dos representantes da empresa Construir Planejamento, que está executando as obras, dentre outros.

Segundo explicou Ozemir Rodrigues, da construtora responsável pela obra, até a próxima quarta-feira, dia 15 de julho, a documentação das 15 casas sorteadas será entregue aos beneficiários sorteados nessa primeira etapa. “A contar desse prazo, no máximo em 45 dias nós estaremos entregando outro lote. Nós queríamos estar entregando as todas as casas de uma só vez, mas, por circunstâncias da economia e outros atrasos por conta da mão de obra, ainda não foi possível concluir todo o projeto. Hoje estamos antecipando a entrega dessas 15 casas para beneficiar os sorteados e evitar invasões de terceiros não cadastrados e outros possíveis transtornos”, disse.

Do total de 39 casas populares da fase II do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município, 15 já estão sendo entregues, 15 em fase de conclusão, e outras 9 ainda estão por iniciar. Todas as residências serão construídas no bairro João Melé, localizado às margens da rodovia BR 407, próximo a 3ª Companhia da Polícia Militar.

O sorteio foi acompanhado por diversas pessoas, com a participação da comissão que representa os beneficiários do programa. Das 15 casas, apenas 14 foram sorteadas. A outra unidade habitacional beneficiará Maria Betânia de Sousa Morais, que tem prioridade por ser mãe de um filho portador de necessidades especiais.

Publicidade

Veja a lista dos beneficiários sorteados:

1 – Claudinete Alves Nascimento Luz
2 – Maria Lacerda da Silva
3 – Elton Jonsosn de Carvalho Silva
4 – Missileide Gomes Barbosa
5 – Simone Maria de Carvalho
7 – Francisca Maria de Jesus Ferreira Sousa
8 – Lindalva Maria de Carvalho
9 – José Cleyvanildes de Carvalho Silva
10 – Julemar José da Silva Ferreira
11 – Marilene Nelson da Silva
12 – Francisco Pedro de Sousa
13 – Luciléia da Silva Bispo
14 – Luiza Raquel da Silva Sousa
15 – Maria do Rosário Lima Ribeiro

O ex-prefeito e atual secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, parabenizou os beneficiários sorteados pela conquista da casa própria e destacou os esforços do governo da prefeita Waldelina em regularizar as pendências encontradas no programa e executar o projeto de construção das casas populares.

Crisanto informou, ainda, que a Prefeitura Municipal investiu recursos próprios na infraestrutura do residencial. “Nós implantamos a rede de energia elétrica em toda a área onde estão sendo construídas as novas moradias. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura Municipal, estamos trabalhando para desenvolver o município e melhorar as condições de vida da população. Essa energia que vai beneficiar a vocês está sendo instalada com recursos do próprio do município. Não é dinheiro do governo estadual ou federal”.

Sobre o abastecimento de água, Crisanto informou que está em contato com a Agespisa para a instalação da rede de abastecimento. “Já foi perfurado um poço tubular nas proximidades do bairro e nós estamos buscando que o mesmo seja equipado para abastecer as novas moradias”, pontuou.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile