Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós recebe 216 mil em equipamentos para o Centro Cirúrgico do hospital Florisa Silva

Publicado

em

A gestão “Uma Nova História”, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, segue viabilizado obras e ações com o intuito de oferecer melhores condições de vida à população do município.

Entre os benefícios executados pelo Governo Municipal, está o investimento em melhorias no Hospital Florisa Silva, que tem uma grande demanda, atendendo a população de Jaicós e cidades vizinhas.

Entre as principais demandas do hospital, está a reabertura do Centro Cirúrgico, ação para a qual a gestão municipal tem empenhado esforços para que possa ser concretizada. Como parte dos investimentos necessários para garantir o pleno funcionamento do centro, a prefeitura de Jaicós recebeu 216 mil reais em equipamentos, nesta sexta-feira (14).

Entre os diversos equipamentos recebidos, estão laringoscópios adulto e infantil, reanimador, aparelho de terapia respiratória, carro maca avançado, ventilador pulmonar, foco cirúrgico e poltrona para acompanhantes. O material foi destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César.

O prefeito Neném de edite, disse que o intuito é, com organização, viabilizar a abertura do centro. “Estamos recebendo hoje da empresa ganhadora da licitação, aproximadamente 216 mil em equipamentos modernos, para nós, com organização, reabrirmos o centro cirúrgico do hospital Florisa Silva. O hospital precisa desse centro, mesmo já tendo sido feitos alguns partos normais com a equipe médica, o centro é necessário. Estamos reorganizando o orçamento e hoje recebemos uma boa parte dos equipamentos necessários”.

Ele também destacou que o funcionamento do espaço beneficiará as gestantes, que não precisarão se deslocar para outras cidades. “Nosso intuito é que possa melhorar a área da saúde para a população, como também os atendimentos no Florisa Silva. Com certeza quem ganha é a população de Jaicós, as gestantes que precisam fazer seu parto sem custo, como muitas tem feito em Picos e outros lugares. Estamos nos planejando, juntamente com a direção do hospital e secretaria de Saúde para vermos o custo financeiro, e na data certa fazermos a reabertura do centro”.

Publicidade

Ele ainda informou que também estão sendo investidos recursos próprios na compra de equipamentos. “O primeiro passo já foi dado, que são esses diversos equipamentos. Alguns foram adquiridos com recurso próprio e a maioria dos equipamentos mais caros, com o apoio do nosso deputado. É uma ação que só vai engrandecer nosso município, melhorar o trabalho feito no hospital. Essa é uma melhoria feita com a direção, o prefeito Neném de Edite e toda a gestão “Uma Nova História” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS