Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós vai realizar 1ª EXPOJA, com concurso de animais e shows de artistas locais

Publicado

em

Mais um grande evento vai passar a fazer parte do calendário no município de Jaicós. Em uma importante iniciativa, a Prefeitura Municipal de Jaicós, vai realizar este ano a primeira edição da EXPOJA, Exposição de Jaicós, que vai acontecer no mês mais movimentado na cidade, setembro.

A realização da feira, que será promovida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), foi anunciada durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (19), no gabinete do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite.

O gestor esteve reunido com a gerente regional do SEBRAE, Ana Meyre Leal, gestora do Programa Agronordeste SEBRAE regional de Picos, Maria das Mercês Leal, secretários municipais Deoclécio Barros (Agricultura), Audeli Coutinho (Saúde) e Deusmar Costa (Gabinete), e os representantes da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Caldeirãozinho, Risnaldo Brito e Soeme Cícero de Carvalho.

A EXPOJA, que chega como uma iniciativa que visa fortalecer o trabalho de criadores e agricultores do município, além de valorizar a atividade artesanal e artística, e movimentar a economia local, será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, no espaço onde acontece a Feira Livre dos Animais.

O prefeito Neném de Edite disse que a realização da feira será um sonho concretizado.
“Essa reunião já estava agendada, estive em Teresina com o superintendente do SEBRAE, o Julinho, e tratamos sobre esse projeto. Vínhamos com o sonho de realizar essa feira em Jaicós, essa exposição, por ser uma cidade tradicional, que tem muito ovino, caprino. Desde que a feira foi mudada e fizemos aquelas melhorias, era um desejo nosso promover o evento, e agora chegou o momento. Em parceria com o SEBRAE, SENAI, apoio do nosso deputado, dos deputados de vereadores da base, vamos realizar um grande evento”.

Para o gestor, a feira será uma oportunidade de mostrar o potencial da cidade em diversas áreas. “Vamos envolver não só os criadores de ovinos, caprinos, mas trazer o agricultor mais para perto, onde eles vão expor seus estandes, com tendas, barracas, tudo padronizado, para mostrar o doce de caju, a melancia, a mandioca, e todo o potencial que Jaicós tem. Vamos mobilizar também os artistas da terra, nos dois dias com shows. É um desafio, mas estamos muito confiantes e acredito que dará tudo certo”.

Neném de Edite ainda anunciou uma premiação inicial e disse que buscará mais apoio para a realização da EXPOJA. “Vamos convidar vários municípios que já tem sua exposição, como Acauã, Caldeirão Grande, Betânia. Estamos estipulando a premiação para os participantes, e já estamos iniciando com uma premiação de 30 mil reais para os envolvidos que vão concorrer ao desfile das raças. Então, é motivo de alegria estar organizando esse evento. Vamos colocar tudo no papel e ir em busca de mais recursos através dos nosso representantes a nível de estado”.

Publicidade

Ana Meyre, destacou a importância da feira. “A feira é uma forma de aproximar os produtores da gestão pública, os clientes dos produtores. Seu Neném sempre teve esse sonho de realizar uma excelente feira em Jaicós e nossa missão aqui hoje é tratar sobre a I EXPOJA. Já senti que o prefeito está realmente disponível, aberto, para fazer a melhor feira aqui da região. Queremos fazer da feira de Jaicós uma vitrine, motivar a questão do empreendedorismo. Vamos ter barracas para as pessoas comercializarem seus produtos, gerar receita, os produtores de ovinos e caprinos vão expor seus animais, vai ser uma feira onde os artistas da terra vão poder estar mostrando seu trabalho”.

Ela também pediu o apoio dos jaicoenses. “O SEBRAE está aqui de corpo e alma apoiando, e vai estar junto dessa empreitada. Vai ser uma grande feira. Quero convocar todos os jaicoenses a apoiarem a EXPOJA. Quem vai expor na feira vai receber capacitação de atendimento ao cliente, boas práticas, higiene e manipulação. Quem vai vender alimentos nós vamos capacitar, fazer uma gastronomia regional que o povo vai sair de suas casas pra comer na feira. Vem muitas coisas boas por aí”.

Facebook

MAIS ACESSADAS