Connect with us

Jaicós

Presidente do TJPI assina contrato para construção do novo Fórum da Comarca de Jaicós

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou nesta quarta-feira (16) contrato para a construção do novo Fórum da Comarca de Jaicós. A obra está orçada em R$ 5.599.364,28 e terá área construída de 897,22  m².

Para o presidente do TJPI, a nova estrutura permitirá a realização dos trabalhos da Justiça de forma mais eficiente, atendendo melhor a população da Comarca.

“A construção do novo Fórum de Jaicós marca o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí em realizar uma prestação jurisdicional cada vez melhor, oferecendo instalações modernas, seguras e acessíveis a magistrados, servidores, operadores do direito e jurisdicionados. Tenho a certeza de que toda a população da Comarca de Jaicós será beneficiada. Primeiro, com o aquecimento econômico gerado pela obra. Depois, com a melhoria na qualidade dos serviços em decorrência da nova estrutura disponibilizada”, pontuou o desembargador José Ribamar Oliveira.

A ESTRUTURA
O projeto arquitetônico do novo Fórum da Comarca de Jaicós contempla dois blocos de edificação térreos, uma guarita, uma lixeira e espaço destinado ao gerador cabinado.

Projeto 3D do novo Fórum de Jaicós

Em um dos blocos ficarão distribuídos os ambientes da Vara Única (secretaria, sala de audiência, sala dos assessores, recepção e gabinete do juiz), fraldário, sala de mediação, salas de videoconferência, OAB, central de mandados, sala SIM (Serviço Integrado Multidisciplinar), Defensoria Pública, Ministério Público, salas de apoio, copa e almoxarifado.

No outro bloco, ficará distribuído o Auditório/Tribunal do Júri para 80 pessoas, cabine de som/vídeo, rack, sala de espera das testemunhas, hall das celas, celas feminina e masculina.

Publicidade

O prédio será construído na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, bairro Serranópolis, Jaicós-PI.

Fonte: TJ-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS