Connect with us

DESTAQUES

Primeira pessoa diagnosticada com coronavírus em Jaicós está curada

Publicado

em

O município de Jaicós recebe nesta noite de quarta-feira (03), uma ótima notícia. A Secretaria de Saúde confirmou que a primeira pessoa que testou positivo para coronavirus na cidade está curada.

Por meio de nota oficial divulgada no fim da tarde, a secretaria informou que a mulher, que foi diagnosticada no dia 19 de maio, após ter chegado do estado de São Paulo, recebeu alta por cura.

Conforme a secretaria, a paciente, de 67 anos, realizou novos exames. “Os exames (IgG e IgM) foram repetidos na manhã desta quarta-feira, 03 de junho de 2020 e todos tiveram resultado negativo para Covid. A paciente foi avaliada por profissional médico no qual foi atestada clinicamente estável e sem alterações no quadro de saúde” destaca a nota.

Na nota também é informado que durante o período de isolamento social, a paciente foi acompanhada pela equipe de saúde e seguiu todas as recomendações orientadas.

No documento, assinado pela secretaria de Saúde, Audeli Coutinho, foi reforçado ainda a importância de continuar seguindo as medidas de segurança.

Publicidade

“Na esperança de que tudo se mantenha sob controle, reforçamos a necessidade de continuarmos fazendo a nossa parte para prevenção e combate ao Covid-19, conforme as recomendações orientadas pelo Ministério da Saúde, SESAPI e Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós”.

O boletim do município, atualizado no fim desta tarde, contabiliza agora 89 casos notificados, 88 negativos, 01 confirmado e 01 curado.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS