Connect with us

DESTAQUES

Professor da rede municipal de Jaicós e Picos é selecionado para participar de curso em Portugal

Publicado

em

r

Rogério Leal de Sousa, professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Jaicós e de Picos, foi selecionado para o curso de aperfeiçoamento “Alfabetização Baseada na Ciência” (ABC), no âmbito do Programa Tempo de Aprender, promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal.

O edital lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) previa até 100 vagas, sendo duas reservadas para cada estado. O professor concorreu com outros profissionais da área de alfabetização de todo o país. A seleção ocorreu em duas etapas, sendo a primeira a análise técnica e a segunda a análise de mérito.

O curso de aperfeiçoamento tem início em novembro, com duração de seis semanas e carga horária de 240 horas. As aulas serão ministradas na cidade do Porto, em Portugal, com todas as despesas serão custeadas pela Capes.

Rogério que é mestrando em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual do Maranhão, é natural da cidade de Pimenteiras-PI e reside em Geminiano. Em Jaicós, Rogério é professor da Creche Dona Calu.

O docente falou sobre a importante conquista. “Estou imensamente feliz por ter sido selecionado e agradeço muito pelo apoio que tive dos professores com quem convivo e trabalho, não podendo deixar de ressaltar o incentivo que tive da Secretaria de Educação de Jaicós em nome do secretário Totonho, além de Luzia e Aparecida, como também a Josefa, coordenadora da Creche Dona Calu e o grande prefeito Neném de Edite”, disse.

Publicidade

“E agora posso afirmar que os Municípios de Jaicós e Picos acabam de ganhar projeção internacional com mais essa grande conquista, sendo representados por um professor de Educação Infantil em Portugal”, enfatizou Rogério.

Para a outra vaga, destinada ao Piauí, foi selecionada a professora da Rede Municipal de Teresina, Shirleide Rodrigues da Silva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS