Connect with us

Jaicós

Professores de Jaicós participam de formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, realizou mais uma das ações formativas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa -PPAIC, resultado da parceria do Município, por meio da SEME, com o Estado do Piauí.

A formação aconteceu na última sexta-feira (04), na Escola Municipal Padre Davi Ângelo Leal, contando com a participação da coordenadora municipal do Programa, professora Neri Feitosa, formadora Eliene Helena, que também faz parte da Equipe PPAIC e alguns gestores escolares. As coordenadoras de ensino Rosângela Santana e Valdevania Reis, também estiveram presentes.

O encontro foi conduzido pela formadora municipal Irenilda Araújo, que é responsável junto ao público de professores do ciclo de alfabetização na rede municipal.

Segundo a formadora, o encontro teve início com uma breve retrospectiva dos acontecimentos do Programa no município, e em seguida, foi trabalhado o tema Consciência Fonológica, alinhado as ações pedagógicas que os professores já desenvolvem na sala de aula.

“Trabalhamos e apresentamos oficinas relacionadas ao tema. Nas oficinas foram demonstradas atividades que devem ser trabalhadas na sala de aula com o objetivo de desenvolver a consciência fonológica dos alunos do ciclo de alfabetização” destacou Irenilda.

Ao final do encontro foi entregue um mimo aos presentes e servido um delicioso bolo em uma singela comemoração ao dia do professor.

Facebook

MAIS ACESSADAS