Connect with us

Jaicós

Professores paralisam e se reúnem nesta quarta na Câmara Municipal de Jaicós

Publicado

em

Iniciada nesta segunda-feira (17) e com previsão de durar três dias, a greve dos professores deverá atingir mais de 500 mil alunos no Piauí. Só na rede estadual, são mais de 400 mil alunos matriculados.

O movimento é nacional e tem como principal objetivo cobrar o pagamento do Piso Nacional do Magistério, mais recursos para a educação e melhor infraestrutura para as escolas públicas.

De acordo com o Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí, a rede estadual tem mais 800 escolas e 23 mil professores, sendo deste total, sete mil são substitutos.

A primeira manifestação aconteceu ao lado do Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado. Hoje (18), um novo protesto acontece na Associação Piauiense de Municípios do Piauí (APPM). Nesta quinta-feira (19), o Sindicato promove um encontro com professores da regional na Câmara Municipal de Jaicós, a partir das 9h.

Ela afirmou que na pauta  da categoria está o reajuste salarial. Outra reivindicação é que os prefeitos cumpram a Lei do Piso e paguem aos professores o valor determinado pela lei.

Publicidade

Sobre a falta de professores, a sindicalista disse que o problema é  falta de concurso público e a contratação em excesso de professores substitutos. “São mais de 7 mil  professores substitutos, no total de 23 mil professores do Estado. Por isso, faltam professores em algumas disciplinas. Precisamos de concurso público para aumentar o número de servidores efetivos em todas as áreas”, reivindicou Odeni Silva.

Facebook

MAIS ACESSADAS