Connect with us

Jaicós

Projeto do vereador Márcio Crisanto oficializa nomeação da Policlínica Municipal de Jaicós de “Amélia Crisanto”

Publicado

em

Através do Projeto de Lei Nº 18/2017, de autoria do vereador Márcio Crisanto, foi oficializada a nomeação do prédio da Unidade Básica de Saúde – UBS (Policlínica) localizada no bairro Serranópolis, de “Amélia Crisanto”, em homenagem à “Dona Amélia”, que segundo o vereaodor, sempre se dedicou à comunidade jaicoense.

“Justifica-se a homenagem, visto que, a homenageada foi uma pessoa que sempre se dedicou à comunidade. Isto posto, acredito que é extremamente justo e merecido que a Sra. Amélia Crisanto receba esta homenagem de forma oficial, assim, acreditamos, sejam as razões apresentadas, suficientes para dar respaldo e justificar a aprovação do Projeto de Lei ora apresentado”.

De acordo com o vereador, o prédio já possui o nome de Dona Amélia, mas não havia uma lei específica que oficializa-se a nomeação. “Dona Amélia já é homenageada com seu nome no prédio da Unidade Básica de Saúde (Policlínica), porém não há nenhuma lei específica. Esta Casa não poderia deixar passar despercebida esta questão, tornando oficial a homenagem a esta cidadã de bem que nasceu e se criou em nosso município”

 A homenageada

Amélia Crisanto era viúva, casou-se no ano de 1944, aos 19 anos, com Francisco de Sousa Crisanto, que foi prefeito de Jaicós por duas vezes, falecido em 2006. O casal teve sete filhos: Antônio Crisanto de Sousa Neto, José Crisanto de Sousa Sobrinho; Maria José Crisanto de Sousa; Mary Nadja Crisanto Teles; Gerson Vander Crisanto de Sousa; Francisco Crisanto de Sousa Filho e Marcos Antônio Crisanto de Sousa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS