Connect with us

Jaicós

Projeto que inclui a Festa dos Vaqueiros no calendário de festas culturais de Jaicós é aprovado pela Câmara Municipal

Publicado

em

A Câmara municipal de Jaicós aprovou em sessão da última sexta-feira, 16,  o  Projeto de Lei n° 16/2016 , que inclui no calendário de festas culturais do município de Jaicós a Festa do Vaqueiro do Povoado Várzea Queimada. A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Divino Macedo.

Segundo a autora, a vereadora , Jozete Alves, a ‘Pretinha’, o PL visa resguardar o segundo domingo de julho de cada ano para a realização do evento  cultural e religioso.

Segundo o PL  fica instituído o segundo domingo de julho de cada ano para a realização da referida festa, sendo que a organização e execução da festa ficarão sob a responsabilidade das Secretarias competentes, em conformidade com os ângulos temáticos e com o planejamento da Gestão Municipal para o cumprimento desta Lei.

O  Projeto de Lei, reza ainda que as despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias do Município, ou por conta de parcerias com empresas privadas, ou com organizações não governamentais.

A Festa do Vaqueiro, é realizado anualmente no povoado e Várzea Queimada com uma vasta programação de atividades culturais, festivas, religiosas e esportivas, e é se consagrou como  um dos maiores eventos culturais do município de Jaicós, a mesma já chega a  12ª edição e atrai sempre  um grande público.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS