PSD de Jaicós assina termo e não realizará eventos políticos com aglomerações
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/10/20

PSD de Jaicós assina termo e não realizará eventos políticos com aglomerações

O Partido Social Democrático (PSD), do município de Jaicós, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, em que se compromete a seguir recomendações do Ministério Público, voltadas à realização de movimentos políticos no município.

O termo foi assinado na última quarta-feira (14), após reunião virtual realizada com a participação da Promotora de Justiça, Karine Araruna Xavier, das Assessoras de Promotoria de Justiça, Brena da Silva Pinheiro e Neidiane Martins Meneses e do advogado Guilherme Bento Soares, representando o partido.

Conforme o termo, o partido vai abster-se de realizar “eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, como comícios, carreatas e reunião com grande número de participantes, nos quais haja desrespeito ao distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e ao uso correto de máscara”.

O partido também não utilizará paredões de som ou instrumentos acústicos em volumes elevados, providenciando para que o uso desses aparelhos seja realizado em tom moderado (limitando a pressão sonora de 80 decibéis), e em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de evitar a poluição sonora.

Em outra cláusula do termo, o partido compromete-se a “não utilizar fogos de artifício de estampido ou estouro, de forma intensificada e desregrada, a quaisquer horário do dia e/ou da noite, seja durante a semana ou nos finais de semana”. Conforme o documento, o partido não se responsabilizará, por atos isolados de manifestação de eleitores.

Veja o termo :

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Com proposta inovadora, Studio Pilates é inaugurado em Jaicós; veja fotos !

Trazendo uma proposta inovadora para o município de Jaicós, foi inaugurado no último sábado, 16 de fevereiro, o Studio Pilates, um empreendimento da jovem fisioterapeuta Mayara Martins. Durante a inauguração

DESTAQUES

TRE-PI garante cumprimento de calendário eleitoral

Após tomar posse como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta segunda-feira (6), o desembargador José James Pereira assegurou que vai garantir o cumprimento do calendário eleitoral

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Ministério Público vai investigar fechamento de escolas municipais em Jaicós

A Promotora de Justiça de Jaicós, Ednólia Evangelista de Almeida, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a existência de possíveis irregularidades no fechamento de escolas municipais de