PSD de Jaicós assina termo e não realizará eventos políticos com aglomerações
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/10/20

PSD de Jaicós assina termo e não realizará eventos políticos com aglomerações

O Partido Social Democrático (PSD), do município de Jaicós, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, em que se compromete a seguir recomendações do Ministério Público, voltadas à realização de movimentos políticos no município.

O termo foi assinado na última quarta-feira (14), após reunião virtual realizada com a participação da Promotora de Justiça, Karine Araruna Xavier, das Assessoras de Promotoria de Justiça, Brena da Silva Pinheiro e Neidiane Martins Meneses e do advogado Guilherme Bento Soares, representando o partido.

Conforme o termo, o partido vai abster-se de realizar “eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, como comícios, carreatas e reunião com grande número de participantes, nos quais haja desrespeito ao distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e ao uso correto de máscara”.

O partido também não utilizará paredões de som ou instrumentos acústicos em volumes elevados, providenciando para que o uso desses aparelhos seja realizado em tom moderado (limitando a pressão sonora de 80 decibéis), e em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de evitar a poluição sonora.

Em outra cláusula do termo, o partido compromete-se a “não utilizar fogos de artifício de estampido ou estouro, de forma intensificada e desregrada, a quaisquer horário do dia e/ou da noite, seja durante a semana ou nos finais de semana”. Conforme o documento, o partido não se responsabilizará, por atos isolados de manifestação de eleitores.

Veja o termo :

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12774 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Rafael é eleito presidente da Câmara de Massapê do Piauí por unanimidade

Os vereadores eleitos no município de Massapê do Piauí foram empossados em sessão solene realizada na manhã deste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal. Foram empossados os vereadores Antônio

POLÍTICA

Após dizer que ‘Covid-19 idiotiza as pessoas’, deputado bolsonarista contrai a doença

Após dizer que o coronavírus “idiotiza” as pessoas, o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) postou nas redes sociais que contraiu a doença. O parlamentar, que é da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ficou famoso

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Jaicós promove baile de carnaval para crianças; fotos

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Cultura,  realizou  na tarde deste sábado, 02,  um matinê de carnaval para a criançada. O objetivo, promover lazer e cidadania para