Connect with us

DESTAQUES

PSD realiza evento de filiação em Jaicós e Neném de Edite lança pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

Preparando-se para as eleições municipais de 2020, o Partido Social Democrático (PSD), tem buscado se fortalecer em todo o Estado. Atualmente, o PSD está presente em 200 municípios do Piauí. São 42 prefeitos filiados e mais de 200 vereadores. A meta do partido é aumentar esses números e lançar 100 candidatos a prefeitos no estado.

Como parte desse processo, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, estiveram na cidade de Jaicós no último sábado (07), para participar de um evento de filiação. Os líderes políticos foram calorosamente recebidos pela população, que lotou o plenário da Câmara Municipal de Jaicós.

No evento, que foi prestigiado por diversas lideranças municipais e de cidades vizinhas, vereadores, secretários e um grande número de pessoas das zonas rural e urbana de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, lançou sua pré-candidatura a prefeito do município.

Em seu discurso, Neném de Edite disse que irá honrar o PSD. “O Neném de Edite irá honrar a sigla do PSD. Eu agora estou lançando meu nome como pré-candidato a prefeito de Jaicós e sei que mais de 70% está com Neném de Edite. Pode ter certeza que iremos deixar nossa marca, mas sei que só irei chegar lá com o apoio de vocês. E peço, acreditem no Neném de Edite, não ouçam mentiras que sei que vão sair. Confiem nesse prefeito e vamos unir força” disse.

Ele também agradeceu a todos os novos filiados e disse que a história de Jaicós mudou. “Agradeço todos os meus amigos que estão aqui presentes, as lideranças que estão ingressando na sigla, abraço com carinho todos os novos filiados. Afirmo que a história de Jaicós mudou com o PSD, com Georgiano e Júlio César e com o prefeito Neném de Edite. Hoje podemos comparar o Jaicós de agora com o do passado e vou conduzir esse município de cabeça erguida até o término do nosso mandato. Tudo que planejei iremos cumprir” falou.

O presidente da Câmara Municipal, Márcio Crisanto, agradeceu a presença de todos e anunciou sua filiação ao PSD. “Faço parte do PROS, mas em 2020 com certeza estarei me filiando ao 55, para fortalecer ainda mais o PSD em Jaicós. Só queria agradecer a presença dos deputados Júlio César e Georgiano e de todos os amigos e amigas da cidade e das comunidades rurais que vieram prestigiar esse grande evento” destacou.

Publicidade

O deputado estadual Georgiano Neto, enalteceu a gestão do prefeito Neném de Edite, que segundo ele, tem mudado a cidade de Jaicós. “Jaicós é um município onde a cada dia que passa o PSD tem se fortalecido, graças a um trabalho sério, comprometido e que tem mudado a história de Jaicós. Sei a situação que Neném assumiu a prefeitura e hoje podemos testemunhar os avanços que o município tem tido. Graças a um trabalho de responsabilidade, Jaicós tem avançado muito na gestão do prefeito Neném, que mudou a saúde, educação, que dá apoio ao pequeno agricultor e valoriza a cultura, esporte e lazer” disse.

O deputado também reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo município. “Estamos aqui para trazer todo o nosso apoio, dizer que acreditamos nessa gestão.  Já tivemos oportunidade de fazer muito por Jaicós e aqui reafirmo nosso compromisso e vamos trabalhar mais ainda para concretizar ações. Vamos entregar a Jaicós benefícios importantes, já está finalizando o projeto da reforma do mercado, está em processo licitatório a construção do estádio e outras ações que nosso mandato está viabilizando” falou.

O deputado Júlio César agradeceu aos novos filiados e falou que Neném de Edite hoje é referência em gestão. “Neném é um grande prefeito, homem que teve um passado muito humilde, chegou a ser prefeito e agora é uma das maiores referências em gestão de resultado. E hoje aqui nosso partido cresce pela credibilidade e confiança que nós conseguimos transmitir. Só temos que agradecer a todos que se filiaram e estão na fila para se filiar. Aos vereadores que afirmaram que vão se filiar, vocês estão vindo para o maior partido. E o povo deseja o sucesso de Neném de Edite, então vamos para frente, pois é 55 na memória de todo o povo de Jaicós” disse.

Ele ainda destacou que a meta é lançar a partir de 100 candidatos a prefeito no estado. “Nosso partido tem 8 anos de existência, na última eleição tivemos 323 mil votos, o que mais teve votos para prefeito. Elegemos mais de 200 vereadores, 25 prefeitos e agora já temos 42 e uma fila muito grande de prefeitos para se filiarem até março. Nossa meta é ter entre 100 e 120 candidatos a prefeito no estado” ressaltou.

Além das diversas filiações que foram realizadas no evento, os vereadores Márcio Crisanto, João Bosco Lima, o Bosquinho, Ednaldo Carvalho e Jessé Gonçalo, o irmão Jessé, anunciaram que passarão a fazer parte do PSD em 2020.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS