PSD vai filiar quatro vereadores e ampliar bancada em Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 23/03/20

PSD vai filiar quatro vereadores e ampliar bancada em Jaicós

Vereadores que pretendem disputar a eleição de outubro deste ano podem mudar de partido sem incorrer em infidelidade partidária e nem sofrer nenhuma punição da legenda. Conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece todas as etapas do processo eleitoral, o prazo da janela partidária teve início dia 5 de março e segue até o dia 3 de abril.

No município de Jaicós, na eleição de 2016, oito partidos tiveram candidatos eleitos para a Câmara Municipal – PSB (3), MDB (2), PSD (1), PSDB (1), PSC (1), PROS (1), Progressistas (1) e PPL (1). Agora, a janela partidária vai modificar as bancadas na Câmara Municipal.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, confirmou que, dentre os vereadores que integram a base aliada ao Governo Municipal, mais quatro irão se filiar ao PSD, sendo eles, Bosquinho, Irmão Jessé, Márcio Crisanto e Ednaldo Santana. Outros nomes que vão reforçar a sigla e que pretendem concorrer as eleições para vereador pelo partido são do sindicalista Aldenides Carvalho, o Maninho do Sindicato, dos ex-vereadores Elias Pereira e José Reis.

A vereadora Oziana Oliveira, que está licenciada do cargo, já pertence ao PSD. Dalvenisa Nascimento, a Mocinha, suplente que está no exercício do mandato, também já é filiada ao PSD. E Benedito Alencar deve permanecer no MDB.

De acordo com o prefeito, os quatro vereadores que irão migrar para o PSD já pediram as desfiliações dos seus respectivos partidos. O partido estava organizando um evento político, mas, diante da epidemia do coronavírus declarada em todo o Brasil e as recomendações dos órgãos de Saúde, os atos de filiação acontecerão em novo formato, sem aglomerações.

_Mais datas
Conforme o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador deverão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Os registros de candidaturas devem ser protocolados pelos partidos políticos na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, ou pelos próprios candidatos, pessoalmente, até o dia 20 de agosto.

No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. O primeiro turno de votação para vereadores e prefeitos acontecerá no dia 4 de outubro; o segundo turno, caso haja, para a eleição de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores, ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Projeto “Anjos da Esperança” anuncia o primeiro evento beneficente em Jaicós

Integrantes do grupo solidário “Anjos da Esperança” realizaram sua primeira reunião na noite desta quarta-feira (21), na residência do casal Marcellus Vinícius e Katiuscia Pontes, em Jaicós, com o objetivo

Jaicós 2 Comments

Após mortes, motociclistas podem ser mais fiscalizados com rigor em Jaicós

O juiz titular da Comarca de Jaicós, Franco Morette Felício de Azevedo, se mostrou favorável a uma fiscalização mais rigorosa sobre os motociclistas, como medida para reduzir o número de

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Taxista é sequestrado por adolescente no Piauí

Um adolescente, de aproximadamente 17 anos, pulou um muro da casa de um taxista, identificado como Manuel Pereira da Silva, de 64 anos, no Conjunto Jacinta Andrade, na zona Norte