PSD vai filiar quatro vereadores e ampliar bancada em Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 23/03/20

PSD vai filiar quatro vereadores e ampliar bancada em Jaicós

Vereadores que pretendem disputar a eleição de outubro deste ano podem mudar de partido sem incorrer em infidelidade partidária e nem sofrer nenhuma punição da legenda. Conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece todas as etapas do processo eleitoral, o prazo da janela partidária teve início dia 5 de março e segue até o dia 3 de abril.

No município de Jaicós, na eleição de 2016, oito partidos tiveram candidatos eleitos para a Câmara Municipal – PSB (3), MDB (2), PSD (1), PSDB (1), PSC (1), PROS (1), Progressistas (1) e PPL (1). Agora, a janela partidária vai modificar as bancadas na Câmara Municipal.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, confirmou que, dentre os vereadores que integram a base aliada ao Governo Municipal, mais quatro irão se filiar ao PSD, sendo eles, Bosquinho, Irmão Jessé, Márcio Crisanto e Ednaldo Santana. Outros nomes que vão reforçar a sigla e que pretendem concorrer as eleições para vereador pelo partido são do sindicalista Aldenides Carvalho, o Maninho do Sindicato, dos ex-vereadores Elias Pereira e José Reis.

A vereadora Oziana Oliveira, que está licenciada do cargo, já pertence ao PSD. Dalvenisa Nascimento, a Mocinha, suplente que está no exercício do mandato, também já é filiada ao PSD. E Benedito Alencar deve permanecer no MDB.

De acordo com o prefeito, os quatro vereadores que irão migrar para o PSD já pediram as desfiliações dos seus respectivos partidos. O partido estava organizando um evento político, mas, diante da epidemia do coronavírus declarada em todo o Brasil e as recomendações dos órgãos de Saúde, os atos de filiação acontecerão em novo formato, sem aglomerações.

_Mais datas
Conforme o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador deverão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Os registros de candidaturas devem ser protocolados pelos partidos políticos na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto, ou pelos próprios candidatos, pessoalmente, até o dia 20 de agosto.

No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. O primeiro turno de votação para vereadores e prefeitos acontecerá no dia 4 de outubro; o segundo turno, caso haja, para a eleição de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores, ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Itainópolis

Conheça o cachorro na zona rural de Itainópolis que passeia em garupa de moto; veja vídeo

Nem só pessoas são transportadas como passageiros em garupa de moto. Há também animais domésticos que adoram um passeio ao ar livre. Trata-se de um cãozinho que adora passear em

Belém do Piauí

Belém do Piauí decreta situação de emergência devido a estiagem

Embora tenha chegado mais tarde que nos anos anteriores, a seca já começa a levar transtornos para diversas cidades piauienses. O município de Belém do Piauí, a 390 km de

NOTÍCIA DESTAQUE

Nova tabela salarial garante pagamento de servidores em dia

O Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (26), o calendário de pagamento da folha de servidores estaduais referente a dezembro de 2018 e todo o ano de 2019. A nova