Connect with us

DESTAQUES

Quadrilha que realizou arrombamentos em Jaicós fugiu para o Ceará

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (01/02), o coronel Márcio, comandante de policiamento do Semi-Árido, afirmou que a polícia já tem pista sobre os indivíduos que realizaram assaltos em diferentes estabelecimentos na cidade de Jaicós na quarta-feira.

De acordo com ele, a polícia já tem uma ideia de como se deu os fatos tendo em vista a cronologia e a rota de fuga dos indivíduos. “Por volta das 02h49 chegaram três veículos na cidade de Jaicós, uma caminhonete Ranger de cor branca e dois Corollas brancos. A ranger para em frente ao Banco do Brasil, desceram indivíduos tomaram pessoas como reféns e lá adentraram ao banco, fizeram explosões de dois caixas eletrônicos, se dirigiram ao compartimento de onde fica o cofre, fizeram explosão porém não conseguiram arrombá-lo”, afirmou.

Ainda segundo ele, a segunda equipe que estava em outro local conseguiu êxito. “Outra equipe do Corolla branco foi até cerca de 200m onde fica a agência dos Correios e Casa lotérica, também tomaram cerca de cinco reféns. Todos estavam fortemente armados, de colete, jaquetas do exército, armas longas e fizeram o arrombamento das portas dos dois estabelecimentos. Dos Correios foi levado o cofre e da lotérica foi levado uma quantidade de dinheiro que está sendo contabilizada”, declarou.

– Em entrevista, Comandante do 4° Batlhão fala sobre assaltos em Jaicós
– Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios

O coronel Márcio informou ainda que por pouco a polícia não conseguiu prender os acusados. “Por volta das 02h55, o capitão Felix recebeu ligação do serviço de monitoramento do Banco do Brasil, de imediato contactou a equipe que estava de serviço na cidade, os policiais estavam muito bem armados e preparados, fizeram a aproximação de forma cautelosa e visualizaram o escudo humano de refém. Há imagens deles saindo da cidade por volta de 03h20, pegaram a PI-229 que dá acesso a cidade de Campo Grande e foram vistos em Monsenhor Hipólito às 04h em alta velocidade, se dirigiram ao acesso a BR-020 que de lá vai para divisa do Ceará, um total de 100k de Jaicós até a divisa. Tivemos muito próximo de pegá-los o problema é que eles tiveram uma vantagem por conta dos reféns, a polícia civil já coletou diversos depoimentos de reféns, a polícia já entrou em contato com a perícia da Polícia Federal e eles estão de parabéns pelo trabalho”, disse.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS