Connect with us

DESTAQUES

Quatro vereadores se articulam pela presidência da Câmara em Jaicós

Publicado

em

Vereadores eleitos e reeleitos nas eleições no dia 2 de outubro, no município de Jaicós, terão, em janeiro, uma nova eleição, desta vez, para a mesa diretora da Câmara Municipal.

Com a definição dos 11 nomes que ocuparão assento no Poder Legislativo Municipal, a partir de janeiro de 2017, deu-se início as articulações pela presidência da Casa. Até o momento, nenhuma chapa foi oficialmente apresentada, mas, nos bastidores, pelo menos quatro vereadores já manifestaram interesse em disputar a nova eleição.

Da base aliada ao futuro prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), o vereador Márcio Crisanto (PROS), já anunciou sua pré-candidatura. O grupo elegeu quatro vereadores. Márcio foi reeleito para seu segundo mandato.

 Os outros três pré-candidatos são oposicionistas. O grupo Crisanto, que também elegeu quatro vereadores, tem dois nomes da disputa. Um deles é a vereadora Jozete Alves Carvalho, a Pretinha (PP), atual vice-presidente da Câmara Municipal, que foi reeleita para seu segundo mandato. Ela é filha do ex-vereador João de Edmundo, que já foi presidente da Casa.

O outro nome é o vereador Benedito Alencar (PMDB), que atualmente ocupa o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Casa. Benedito é o mais experiente entre os pré-candidatos. Ele foi reeleito para o seu quinto mandato e já foi presidente da Câmara nos anos de 2.001 e 2.002.

Publicidade

Um terceiro nome da oposição na disputa pela presidência da Casa vem do grupo Silveira, o comerciante Ednaldo Santana, do PSB, que foi eleito para seu primeiro mandato. Ednaldo é irmão do ex-vereador Edilson Santana, o Miudim, que foi vereador por dois mandatos. O grupo Silveira elegeu três vereadores, todos do PSB.

O presidente, vice-presidente e os secretários da mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós para o biênio 2017 e 2018, serão escolhidos no dia 1º de janeiro, em eleição onde votarão os 11 vereadores empossados.

Veja quem são os vereadores eleitos em Jaicós:

vereadores-jaicos-1 vereadores-jaicos-2

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS