Connect with us

DESTAQUES

R$ 2,4 milhões serão investidos no asfaltamento da estrada que liga BR 407 ao povoado Várzea Queimada; obras já começaram

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí vai investir mais de R$ 2,4 milhões nas obras de asfaltamento da estrada que liga a BR 407 ao povoado Várzea Queimada. O projeto prevê a pavimentação em tratamento superficial duplo no trecho de 7 km de extensão.

A obra já foi licitada, o recurso liberado e os trabalhos tiveram início na manhã desta quinta-feira, 16. O ex-vereador João de Edmundo, importante liderança política do Partido Progressista (PP) no município, que há muitos anos luta pelo asfaltamento da estrada, visitou o povoado hoje, onde esteve com os representantes da construtora responsável pela execução da obra.

As máquinas que serão utilizadas na obra já estão em deslocamento. Serão utilizados trator esteira, que já está no município, além de retroescavadeira, patrol, compactador, trator, caminhão pipa, caçambas, dentre outros.

João de Edmundo comemorou o início dos trabalhos. “Essa é uma grande conquista para o povoado Várzea Queimada. Sem dúvidas, o maior benefício já adquirido em prol dos moradores desta comunidade.  É um sonho antigo ver essa estrada asfaltada. Não tenho dúvida que essa obra vai alavancar o desenvolvimento do povoado”, disse.

DSC_2235

O povoado Várzea Queimada, situado a cerca de 27 km da sede do município, se destaca pela realização da tradicional Festa dos Vaqueiros, um evento de grande expressão cultural, e pela produção artesanal na “Toca das Descobertas”. A comunidade ficou conhecida internacionalmente depois que foi escolhida pelo designer Marcelo Rosenbaum para desenvolver o projeto “A Gente Transforma – AGT”. O artesanato produzido pelos artesãos da comunidade ganhou destaque no Brasil e em outros países.

Publicidade

Para João de Edmundo, junto esses horizontes, essas novas possibilidades, vem, também, a necessidade de melhorar a infraestrutura da comunidade, inclusive, a acessibilidade. “Queremos que as pessoas possam visitar a nossa comunidade, conhecer o trabalho do artesanato pessoalmente, e esse asfalto vai contribuir significativamente para isso. Uma estrada de qualidade aproxima as distâncias”, pontuou.

DSC_2228

Segundo ele, a obra vai beneficiar diretamente, também, o município de Massapê do Piauí. A comunidade Várzea Queimada limita com outro importante povoado, Porteiras, que pertence ao município vizinho. “Essa estrada é muito utilizada, e depois de asfaltada, o fluxo vai aumentar e muito”, acrescentou.

Em entrevista, João de Edmundo enfatizou que o asfaltamento da rodovia é fruto de uma luta sua. “Há muitos anos nós viemos reivindicando essa obra. No ano passado, no mês de agosto, atendendo ao nosso pedido, a vice-governadora Margarete Coelho veio ao povoado e assinou a autorização da obra. Em dezembro a obra foi licitada e agora os recursos foram liberados, para nossa satisfação”, disse.

O líder político destacou o empenho e o compromisso da vice-governadora Margarete Coelho, do governador Wellington Dias e do deputado estadual Júlio Arcoverde. “Todos esses estão diretamente ligados a essa conquista”, pontuou.

DSC_2243 DSC_2237 DSC_2236 DSC_2230 DSC_2222

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS