GERAL

Reforçando a parceria entre família e escola, Pequeno Polegar realiza encontro de pais e mestres em Jaicós

Publicado

em

Reforçando a importância da parceria entre família e escola, a Escola Pequeno Polegar, do município de Jaicós, em parceria com a Editora do Brasil, realizou na noite desta quarta-feira (27), no Salão Paroquial, o segundo Encontro de Pais e Mestres do ano letivo de 2019.

Trabalhando a temática “Família e escola: amor que educa”, o evento contou com uma palestra ministrada pela psicopedagoga Maria do Livramento, representante da Editora do Brasil Nordeste.

A profissional falou sobre a importância das competências socioemocionais. “O fazer do professor na sala de aula precisa muito trabalhar a questão afetiva, a relação do pai com o filho, esposa com marido, também precisa. Se isso não for bem trabalhado, será que conseguimos conviver felizes com essas pessoas? não. Por isso é preciso trabalhar a importância do fazer dos pais na escola e como a escola pode retribuir isso” falou.

Entre outros pontos, a psicopedagoga abordou sobre as competências socioemocionais de autogestão, autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação e autonomia. “Quando acontecer uma situação de conflito temos que respirar, repensar e perceber o que realmente está acontecendo. Precisamos nos colocar no lugar do outro, sem que seja preciso sentirmos na pele para entender” disse.

Ela também abordou sobre as características de pais ansiosos, explosivos, emocionalmente instáveis e superprotetores, destacando que o que o filho vivencia em casa, ele reflete na escola.

A diretora Rosângela Silveira agradeceu a parceria dos pais e disse que acredita que a escola está no caminho certo. “Agradeço a parceria de cada pai e mãe e espero que em 2020 estejamos juntos novamente. Sabemos que não somos perfeitos, mas estamos no caminho certo. Esse ano tivemos alunos que fizeram o teste no CEV, em Teresina e as notas foram excelentes. Temos uma aluna do 8º ano que também recebeu medalha da olimpíada de matemática e tem ótimas notas. Esses são exemplos de que estamos no caminho certo. E digo sempre aos alunos que eles tem que fazer sua parte, ter interesse de crescer e se destacar” falou.

Publicidade

O evento foi encerrado com o sorteio de brindes.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile