Connect with us

DESTAQUES

Saiba quem é o detento de Jaicós encontrado morto em presídio de Picos

Publicado

em

Identificado o detento encontrado morto da manhã desta terça-feira, 30 de maio, na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Trata-se de Wagner da Costa Oliveira, popularmente conhecido como “Guiné”, natural da cidade de Jaicós.

Conforme Nota divulgada pela Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), o interno foi encontrado morto no interior da cela com quem dividia com mais dois detentos. Ainda segundo a Nota, o corpo não apresentava sinais de qualquer tipo de violência física.

O local do ocorrido foi isolado e a Polícia Civil, através da equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia, foi solicitada para a realização dos procedimentos legais.

Guiné – Foto: Reprodução

“Guiné” estava preso acusado pela participação em assassinato ocorrido em 24 de agosto de 2020, uma segunda-feira, por volta das 1h, na Rua Antônio de Souza Aragão, no Bairro Nossa Senhora das Mercês, a poucos metros da Companhia da Polícia Militar. A vítima foi um idoso de 62 anos, identificado por Valdir Teles da Silva.

A defesa de “Guiné” chegou a pedir sua absolvição por falta de provas. O juiz de direito da Comarca, Antônio Genival Pereira de Sousa, no entanto, decidiu por pronunciar o acusado pela prática do crime de homicídio. Com a decisão do magistrado, “Guiné” seria julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Publicidade

O juiz decidiu ainda que, por não vislumbrar motivos para a revogação da prisão preventiva, o acusado deveria aguardar o julgamento preso.

“Guiné”, no entanto, ainda não tinha sido submetido a julgamento, continuava preso e atualmente recebia assistência psiquiátrica e psicológica na unidade penal.


NOTÍCIA RELACIONADA:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS