Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós faz entrega de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Jaicós e a Secretaria de Saúde, por meio o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram no último dia 31, a entrega de  duas cadeiras de rodas e uma de banho a portadores de necessidades especiais do município.

As entregas foram realizadas tanto na Secretaria de Saúde, como  nas residências dos pacientes pela  equipe do NASF. A ação tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como de suas famílias, proporcionando, autonomia, inclusão e acessibilidade para o usuário.

Este ano o município já entregou 9 de cadeiras de rodas, sete cadeiras de banho, uma bengala, e um calçado ortopédico,  tanto na cidade como na zona rural,  de Jaicós

Os contemplados foram  Maria Euzamar de Jesus Silva  (cadeira de banho), Maria do Carmo da Silva  (cadeira de roda e de banho), Maria Marta da Costa (cadeira de roda), Albertina Maria Batista (cadeira de roda) José Tertuliano de Sousa (cadeira de rodas), José Alves de Figueiredo(calçado ortopédico ), Elesbão  Luiz de Souza Filho (cadeira de rodas), Josefa Rosa da Costa (cadeira de banho),  kaíque Souza Dias (cadeira de roda), Jeferson Oliveira Silva (cadeira de banho), Quelizé  Alexandre (cadeira de banho),  Filipe Carlos Batista (cadeira de roda), Albertina Maria Batista (Bengala),  Catarina de Lima Sousa (cadeira de roda  e cadeira de banho) e  Roldão Joaquim da Costa (cadeiras de roda).

A equipe do NASF é formada pela coordenadora,  Malvina Silveira,  Marianna Santana , Assistente Social, Eduarda Barbosa, Nutricionista, Patrícia Silva, Fisioterapeuta,  Elimária Crisanto,  Fisioterapeuta , Filomena Freitas, Psicóloga e Rafaely Dantas,  Fonoaudióloga.

Publicidade

A ação é uma parceria da  Prefeitura Municipal de  Jaicós,  e da  Secretaria  de Saúde em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação- CEIR.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS