Connect with us

GERAL

Saúde de Jaicós intensificará vacinação contra o sarampo no sábado (15) para público de 5 a 19 anos

Publicado

em

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (10), a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No município de Jaicós, a Secretaria de Saúde estará com um ponto estratégico para intensificação da vacina, funcionando na Policlínica Amélia Crisanto.

Os atendimentos no ponto estratégico serão realizados no sábado, 15 de fevereiro, no horário de 8 h até às 17 horas e a campanha segue até o dia 13 de março, com vacinação em todos os postos de saúde.

Nesta etapa, a convocação será para crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos não vacinados ou com esquema vacinal incompleto para o sarampo. É necessário levar cartão sus e caderneta de vacina.

Em todo o Brasil está prevista a vacinação de mais de 3 milhões de pessoas. Crianças, jovens e adultos que estejam com a carteira de vacinação atrasada devem consultar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a aplicação da dose em falta.

O sarampo já foi considerado um surto controlado. O Brasil recebeu certificado de erradicação em 2016, porém, no ano de 2018 a doença retornou. Em 2019 foram confirmados mais de 10 mil casos e 14 óbitos, destes, cerca de 95% dos casos aconteceram no estado de São Paulo, em primeiro lugar a capital.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS