Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós leva pacientes para consultas de triagem em mutirão de catarata e 67 vão passar por procedimento cirúrgico

Publicado

em

A Secretaria Estadual da Saúde-SESAPI, está realizado na cidade de Picos, em parceria com os demais municípios que compõem o território do Vale do Guaribas, um mutirão de catarata.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós levou durante três dias, 81 pacientes para serem atendidos no mutirão de catarata que acontece, especificamente, na sede do antigo Espaço Cidadão.

Para o munícipio de Jaicós, os atendimentos foram realizados de 09 a 11 de janeiro. No primeiro dia a Secretaria disponibilizou quatro vans, que transportaram 42 pacientes e no segundo dia levou outras 19 pessoas. Já no último dia, mas 20 pessoas foram levadas para serem atendidas.

Nessa primeira etapa, os 81 pacientes passaram por consultas de triagem, e destes 67 foram detectados com a catarata e vão passar pelo procedimento cirúrgico, que está agendado para acontecer ainda neste mês. Dia 29 de janeiro, 33 pacientes vão fazer a cirurgia e na segunda-feira(31), mais 34 pessoas irão passar pelo mesmo procedimento.

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, afirmou que a Prefeitura de Jaicós deu todo o suporte necessário para os pacientes, disponibilizando além do transporte, a alimentação tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes.

Audeli acompanhou de perto os pacientes. “Eu fiz questão de estar presente todos os dias, porque a gente consegue dar uma melhor assistência para nossos usuários, garantindo ainda que todos sejam bem atendidos e que não lhes faltem nada”, disse a gestora da pasta.

Ela ainda elogiou a iniciativa de realização do mutirão de catarata, porque permitiu dar celeridade no atendimento de uma grande quantidade de pessoas do munícipio, que precisavam do procedimento cirúrgico.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_9917-1024x683.jpg

Veja fotos dos pacientes atendidos nesta terça-feira(11):

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS