Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Jaicós nega novo óbito por Covid divulgado pelo hospital

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós divulgou, nesta segunda-feira, 06 de setembro, uma Nota de Esclarecimento em que nega o registro de um novo óbito por complicações da Covid-19 com paciente do município, conforme havia sido divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz.

O Boletim do Hospital, divulgado na noite deste domingo (05), às 20h, trazia a informação de que dois pacientes que estavam internados na ala Covid haviam falecido por complicações causada pela doença viral. Os pacientes seriam dos municípios de Campo Grande do Piauí e Jaicós, dois idosos, ambos com 71 anos de idade.

A secretária de Saúde de Jaicós, Audeli Coutinho, informou que o município desconhece o nome do paciente acometido pela doença. Diante da informação, a Secretaria de Saúde entrou em contato com o Hospital, e recebeu a informação de que a Equipe de Vigilância Epidemiológica do referido hospital cometeu equívoco.

O paciente que faleceu não era do município de Jaicós, mas sim, de Bocaina. “O óbito ocorrido pertence à população do município de Bocaina e no momento da divulgação dos dados epidemiológicos, equivocadamente foi enviado dados antigos de Jaicós”, diz a Nota.

Facebook

MAIS ACESSADAS