Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós segue recomendação do MS e reduz tempo de isolamento para pacientes assintomáticos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, adotou a redução do tempo de isolamento para pacientes com Covid, sem apresentar sintomas e com teste antígeno ou PCR Negativo.

A adoção da medida foi comunicada pela secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, em nota divulgada nesta segunda-feira (17). No texto, foi reforçada a necessidade de serem mantidas as medidas de proteção.

“Enfatizamos a importância de que todas as medidas de proteção sejam mantidas, como o uso de máscaras, evitar aglomerações, higienização das mãos, além de evitar o contato de pessoas com covid e pessoas que apresentem comorbidades até o 10º dia do aparecimento dos sinais e sintomas” diz a nota.

Conforme a Nota, a nova recomendação do tempo de isolamento ocorre da seguinte maneira:

05 dias: Se ao 5º dia o paciente não apresentar sintomas respiratórios e febre por um período de 24 horas, sem uso de antitérmico, ele pode fazer o teste (antígeno ou PCR). Se for negativo, ele pode sair do isolamento. Caso o paciente assintomático apresente teste positivo no 5º dia, deverá manter-se em isolamento até o 10º dia.

Publicidade

07 dias : Se ao 7º dia o paciente estiver assintomático, ele está liberado do isolamento, sem necessidade de fazer o teste. Se o paciente continuar com sintomas respiratórios ou febre, deve fazer o teste (PCR ou antígeno). Caso dê negativo, pode sair do isolamento. Se der positivo, deve permanecer resguardado até 10 dias e só sair quando não tiver mais sintomas.

Após 10 dias : se o paciente estiver sem sintomas respiratórios, não precisa fazer o teste e pode sair do isolamento.

A secretaria ainda destacou que o paciente deve ser avaliado pela equipe de saúde responsável pelo diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Facebook

MAIS ACESSADAS