Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Jaicós vacina mais de 200 trabalhadores de serviços essenciais contra a Covid-19

Publicado

em

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 avançando, as doses de esperança tem alcançado cada vez mais pessoas no município de Jaicós e multiplicado a confiança de que dias melhores virão.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, vacinou o público da faixa etária de 44 anos e mais, e também aplicou a primeira dose da vacina Pfizer, em mais de 200 trabalhadores dos serviços essenciais.

Dos grupos essenciais, foram imunizados nesta quarta-feira (23), trabalhadores da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, Judiciário, Defensoria Pública, bancos, correspondentes bancários, cartórios, imprensa local, Prefeitura de Jaicós, padarias, frutarias e estabelecimentos de gêneros alimentícios.

A vacinação ocorreu durante todo o dia, na sala de Vacinação Covid, tendo sido aplicadas, no total, 283 doses. A aplicação da segunda dose dos trabalhadores será após três meses, no dia 21 de setembro.

Uma das pessoas imunizadas foi a jovem Lucidene Maria de Carvalho, 26 anos de idade, que trabalha na lotérica Galo da Sorte. Ela é irmã de Lucieneide Carvalho, que faleceu vítima de Covid-19, e também perdeu outros familiares para a doença. No momento da vacinação, Lucidene usava uma camisa em homenagem à irmã.

Lucidene disse que se sente grata pela oportunidade de ser imunizada, mas que também estava presente a tristeza pelos seus familiares que partiram. “Estou grata por ter alcançado esse momento e ao mesmo tempo com muita angústia, dor e um enorme vazio no coração pela partida precoce dos meus entes queridos, irmã, vô, tia, primo, conhecidos e milhares de pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que eu” falou.

Publicidade

O jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Jaicós, Edvan Luiz, um dos representantes da impressa local imunizado, disse que foi um momento muito esperado. “Era um momento esperado por nós da imprensa local, pois também trabalhamos na linha de frente, a gente sabe que é preciso noticiar os fatos e isso faz parte das nossas atribuições. É um dia feliz para nós que fazemos a imprensa local, pois não somos somente imprensa, somos cidadãos e também merecemos ser vacinados”.

Ele, que contraiu a Covid-19 e venceu a doença, disse que a vacina também é em solidariedade aos que partiram sem essa oportunidade. “É um dos dias mais felizes da minha vida. Eu contrai a Covid e hoje pude tomar essa primeira dose da esperança que a gente possa vencer essa doença, que tem trazido muitos prejuízos para Jaicós e o mundo inteiro. Essa vacina também é um ato de solidariedade a famílias que perderam seus entes queridos, que não tiveram a oportunidade de tomar nem mesmo a 1ª dose”.

A coordenadora do CREAS, Larysse Feitosa, disse que para os servidores da Assistência Social, a vacinação proporcionará mais confiança para o desempenho das atividades.

“A vacinação é bastante importante para nós funcionários da assistência, que somos profissionais de linha de frente. Nosso trabalho nunca foi parado, nós seguimos com as atividades, realizando visitas domiciliares e há o risco tanto de levar como contrair o vírus. Mas a partir de hoje surge uma esperança de dias melhores e de seguirmos com nosso trabalho, de uma forma mais confiável e com mais otimismo” destacou.

Com a campanha sendo desenvolvida com maior agilidade, conforme a disponibilização de doses, o município já vacinou 6.365 pessoas com a dose 1, correspondendo a 33,32% da população, e 1.905 com a segunda dose, o que equivale a 9,97%. No total, 8.270 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas.

Veja mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS