Connect with us

Jaicós

Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove manhã especial em homenagem às mulheres

Publicado

em

Uma programação preparada especialmente para elas, em homenagem ao seu dia, comemorado em 8 de março, foi o que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaicós promoveu nesta quinta-feira (09).

Com apoio da Prefeitura de Jaicós, a secretaria organizou uma manhã diferente para as mulheres que são atendidas pelos programas assistenciais no município, e proporcionou para elas um momento de cuidados, interação e alegria.

Foi realizada na sede da secretaria uma manhã de beleza para as mulheres. Além do público assistido pelos programas, a secretária Oziana Oliveira, as vereadoras Francisca de Manin e Mocinha, e toda a equipe da Assistência Social estiveram participando do evento em homenagem às mulheres.

Na abertura, Oziana Oliveira parabenizou as mulheres e agradeceu a todas pela presença. “É uma alegria estarmos aqui em mais um dia de trabalho, e hoje bastante diferenciado, ao lado de vocês. Quero parabenizar a todas vocês, o Dia da Mulher foi ontem, a data especial, mas todos os dias são das mulheres. Que Deus nos abençoe, nos dê luz, sabedoria. Somos mulheres guerreiras, trabalhadoras, de luta, de fibra, e merecemos um momento como esse. Eu e minha equipe preparamos um simples café, mas tudo com carinho. Queria agradecer a Noeme, Jesus e Solange, que estão proporcionando pra gente essa manhã de beleza. Agradeço a todos que contribuíram para que isso acontecesse, ao apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós” disse.

Em seguida, Evelainy Reis, que é estudante do 9º período do curso de Psicologia e estagiária no CREAS, conduziu uma rápida roda de conversa, levando as mulheres a refletirem sobre o que é ser mulher, qual o papel feminino na sociedade.

“É interessante que possamos ter esse conhecimento sobre nós mesmas, sobre a outra, compartilharmos sobre força, coragem, o que é o papel da mulher atualmente. A gente pode perceber que muitas mulheres se mantém em situação de violência, de humilhação, por às vezes não se perceberem dessa forma, de não validarem suas qualidades e potencialidades. Então, é importante a gente ter esse reconhecimento de quem somos nós, do papel que exercemos todos os dias na sociedade, e principalmente a importância desse papel” destacou Evelainy.

A programação seguiu com a participação das representantes da Mary Kay, Noeme de Sousa, Jesus e Solange, que contemplaram as mulheres com cuidados e orientações, realizando limpeza de pele e maquiagem.

“Ser mulher é se superar todos os dias. Não somos o sexo frágil, muito pelo contrário. E hoje, em homenagem às fortes mulheres que somos, vim aqui trazer auto-cuidado para vocês, para que todas experimentem dos nossos produtos, possam conhecer e sair daqui mais belas ainda. Vamos nos cuidar, pois isso é algo que ninguém pode fazer por nós” destacou Noeme.

Além disso, ainda foi servido um delicioso café da manhã a todas as presentes.


Facebook

MAIS ACESSADAS