Connect with us

Jaicós

Secretaria de Cultura de Jaicós promove curso de manicure e pedicure

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nestes dias 22, 23 e 24 de abril, mais uma oficina gratuita, oferecendo aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprender uma atividade que contribua para a geração de renda.

Desta vez, a oficina é de Manicure e Pedicure e está sendo ministrada pela profissional Francinete Ramos, a Nety, proprietária do Salão News, na cidade de Jaicós.

O curso, que teve início na manhã desta segunda-feira e segue até esta quarta-feira (24), está sendo realizado na sede da Secretaria de Cultura.  O curso tem carga horária de 12 horas e atenderá 3 turmas, com 10 vagas cada.

Durante o curso, as participantes aprendem técnicas de manuseio dos materiais utilizados, e os procedimentos básicos para o embelezamento das unhas. A ministrante, Francinete, ainda está realizando ao final de cada aula o  sorteio de brindes para as participantes.

O desenvolvimento das oficinas está sendo acompanhado pela secretária de Cultura, Alessandra Leal, pela coordenadora de cultura, Beatriz Reis e pelo assessor, Douglas Manoel.

Em entrevista ao Cidades na Net, a secretária Alessandra Leal, falou da importância das oficinas. “A Secretaria de Cultura está abrindo espaço para a comunidade, integrando. Essas oficinas vão abrir campo para o espaço de trabalho, estimular as pessoas a investirem em uma atividade. A de páscoa, por exemplo, no período certo vai levar as pessoas a produzirem e venderem, a de manicure também e principalmente a de maquiagem, porque hoje em dia todas querem estar belas” disse.

Ela anunciou que a secretaria pretende realizar um evento voltado para a cultura local. “Estamos pensando em outras oficinas e também queremos fazer um show de talentos ou feira cultural, incluído todos os talentos da cidade, de poesia, música, dança. Queremos aproveitar o evento também para realizar outra ação, que é a arrecadação de alimentos para distribuirmos a famílias carentes” falou.

Matérias relacionadas: Cultura e Assistência Social de Jaicós promovem oficina de produção de ovos de chocolate

Publicidade

Jovens participam de curso de maquiagem promovido pela Secretaria de Cultura de Jaicós

Fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS