Connect with us

Jaicós

Secretaria de Educação de Jaicós inicia II Semana Pedagógica com discussão sobre o projeto Borboletas

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (01), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a abertura da II Semana Pedagógica, na qual os professores serão capacitados para o segundo semestre letivo de 2019.

O evento, que segue até quarta-feira (07), foi aberto pela Gerente Pedagógica Luzia Carvalho, que deu as boas-vindas aos participantes e justificou a ausência da secretária de Educação, Sônia Ribeiro.

Luzia Carvalho também falou da importância do momento. “Hoje é dia de refletirmos sobre o que foi trabalhado, o que conseguimos, o que está falando e como podemos melhorar. A professora Ruthnéia veio e trouxe uma equipe para nos dar o suporte necessário. Aproveitem a presença dela, cobrem, tirem dúvidas, aproveitem esses dias” disse.

O primeiro dia foi voltado para discussões e avaliações sobre o desenvolvimento do projeto Borboletas. As discussões foram coordenadas pelas professoras Ruthnéia Lima e Osana Morais.

Durante a manhã a programação foi voltada para professores do 5º ano, das zonas rural e urbana, e à tarde, professores do projeto Andorinha e Ganso e professores do 9º ano – Matemática.

A II Semana Pedagógica segue até o dia 7. O próximo dia de programação será a segunda-feira (05). No horário de 8 às 12 acontece uma palestra com a Editora Grafset, para o Ensino Fundamental- Anos Finais; Elaboração dos Projetos: Cultura Afro-brasileira e Esporte, com a seguinte divisão: sob coordenação de Aparecida e Josefa Paixão, voltada para a Educação Infantil; com as coordenadoras Rosangela Santana e Noela, tendo como público o Ensino Fundamental -Anos Iniciais (Zona Rural); Elaboração do Projeto: Cultura Afro-brasileira e Educação Sexual, coordenadoras, Ana Zita e Neri, para o Ensino Fundamental-Anos Iniciais (Zona Urbana).

Publicidade

No período da tarde, de 14h às 17h, palestra com a Editora Grafset para professores do Ensino Fundamental-Anos Iniciais e Elaboração dos Projetos: Cultura Afro-brasileira, Educação Sexual e Esporte, com as coordenadoras Vanda Reis, Ceiça e Maciel, para docentes do Ensino Fundamental-Anos Finais.

Veja a programação dos dias 06 e 07:

06/08/2019 – Terça-feira

Horário – 8h às 17h

-Atualização do Projeto Político Pedagógico-PPP de acordo com a BNCC

Publicidade

Professoras: Gorete Leal e Luzimar Carvalho

Público: Educação Infantil, Ensino Fundamental-Anos Iniciais e Anos Finais

Local: Centro de Convivência de Idosos-CCI

07/08/2019 – Quarta-feira

Horário – 8h às 12h

Publicidade

-Palestra e Oficina: Educação e Relações Raciais (Lei 10.639/2003)

Palestrante: Rafael Santos

Público: Educação Infantil, Ensino Fundamental-Anos Iniciais e Anos Finais

Local: Centro de Convivência de Idosos-CCI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS