Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Jaicós contempla usuários com entrega de cadeiras de roda e banho

Publicado

em

Com o objetivo de oferecer mais conforto e uma significativa melhora na qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações em prol desse público.

Como parte desse trabalho, a secretaria realiza a entrega de equipamentos ortopédicos, tendo entre os objetivos, proporcionar autonomia, inclusão e acessibilidade para o usuário.

A entrega dos equipamentos é uma inciativa desenvolvida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós e a Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Na ação mais recente, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a secretaria realizou a entrega de 6 cadeiras (3 de rodas e 3 de banho), contemplando usuários das zonas urbana e rural do município.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, destacou a importância da ação. “Esse trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde tem feito, por meio do NASF, é positivo, pois auxilia, e muito, todas essas famílias. Além do mais, aproxima a saúde pública do paciente. Com esses cadeiras, a vida dessas pessoas ganha mais dignidade, e mostra que todos nós da gestão “O trabalho continua”, estamos comprometidos em trabalhar para dar mais qualidade de vida a todos os cidadãos e cidadãs jaicoenses.”

A entrega das cadeiras foi feita pela secretária Audeli Coutinho, a coordenadora do NASF, Malvina Freitas e a assistente social do NASF, Valdívia Costa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS