Connect with us

Jaicós

Secretaria de Saúde de Jaicós inicia imunização de policiais contra a covid-19

Publicado

em

Após serem incluídos na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, iniciou na tarde desta segunda-feira, 05 de abril, a imunização dos profissionais de segurança pública.

Serão vacinados policiais militares e civis que estão na ativa, aos quais estão sendo inseridos na campanha de vacinação o policiamento da 3ª Companhia de Polícia Militar, incluindo, os policiais militares que atuam nos GPMs dos municípios de Belém do Piauí, Massapê do Piauí, Francisco Macedo, Patos do Piauí e Padre Marcos.

Segundo informou a Secretaria de Saúde de Jaicós, serão imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac, um total de 28 policiais, sendo 06 civis e 22 militares.

Os primeiros profissionais de segurança pública a receberem a vacina, foram o agente  de polícia civil, Lorran Brayan e o delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, Miguel Carneiro.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, o Capitão Edivan Martins, também foi imunizado.  Ele disse que a Polícia Militar  vem juntamente com Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, trabalhando desde o início da pandemia nas ações de combate ao vírus, principalmente, em relação ao distanciamento social.

“Estamos desde o início da pandemia atuando na linha de frente, por isso é justo vacinar esses profissionais que zelam pelas condições sanitárias e trabalham para levar segurança à população”, completou o Capitão.

Publicidade

Ele ressaltou que a policia militar, tem essa obrigatoriedade de levar a segurança acima de tudo, dai a necessidade de que esses profissionais que estão na ativa fossem imunizados. “Iniciamos uma mobilização junto ao Comando Geral, que buscou a Secretaria de Saúde do Estado, para que pudéssemos vacinar a tropa. E diante da necessidade do serviço, onde os policias estão diariamente nas ruas, conseguimos junto ao governo do estado que a vacina fosse antecipada para a polícia”, explicou o comandante.

“A  vacina dá uma tranquilidade maior para os profissionais que estão atuando  na linha de frente, o que vem a melhorar esse trabalho, porque proporciona uma segurança a mais, é claro que não vamos deixar de continuar com as medidas de segurança, porque sabemos que vacinação não imuniza 100%, mas ela é necessária, porque em caso de contaminação os sintomas vem a serem leves”, justificou.

Por fim, o Capitão Edivan reforçou a importância de continuar com as medidas preventivas onde cada um deve seguir com trabalho de prevenção, com os cuidados necessários, que são distanciamento social e o uso da máscara e do álcool em gel para evitar que se contamine ou propague a doença.

Vacinação de outros grupos prioritários

Paralela a vacinação dos profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde, segue imunizando os outros grupos prioritários, onde nessa fase estão sendo vacinados os idosos com 68 anos de idade e idosos a partir de 67 anos que estejam acamados.

 

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS